Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
28/12/2000 - 10h38

Philippoussis opera joelho e fica afastado dois meses

Publicidade

das agências internacionais

O tenista australiano Mark Philippoussis operou o joelho hoje e ficará afastado das quadras por cerca de dois meses.

Philippoussis, 24, foi vice-campeão do Aberto dos Estados Unidos em 1998, além de ser considerado um herói no país após a vitória sobre a França na final da Copa Davis de 1999.

"Naturalmente estou bastante decepcionado por perder o verão australiano. Mas estou confiante em uma recuperação total e planejo voltar a jogar em San Jose ( nos EUA, no ATP Tour que começa em 26 de fevereiro)".

Philippoussis perderá o Aberto da Austrália, em janeiro, e a primeira rodada da Copa Davis de 2001, quando os australianos receberão a equipe do Equador. Os jogos acontecerão de 9 a 11 de fevereiro em Perth.

O 'Scud', como é conhecido pela força de seu saque, mudou de técnico várias vezes nos últimos anos e foi criticado por não treinar com determinação.

Ontem, seu novo treinador, Peter McNamara, anunciou que firmara um pacto com o tenista, pelo qual ele deixaria de comprar carros esportivos até que conquistasse seu primeiro torneio de Grand Slam. Acordo que permanece, pelo menos, até junho, quando será disputado Roland Garros, o segundo Grand Slam do ano.
 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página