Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
16/08/2006 - 11h02

Muricy espera Ricardo Oliveira até o início do jogo

Publicidade

da Folha de S.Paulo

O São Paulo viajou a Porto Alegre ainda sem saber se vai contar com o seu principal atacante, Ricardo Oliveira, para enfrentar o Internacional na final da Libertadores.

Para escalar o jogador, o clube ainda depende da liberação do Betis, que detém os direitos federativos do atleta. Até o início da noite de terça-feira, porém, o acordo entre as partes ainda não tinha sido anunciado de forma oficial.

O contrato do artilheiro expirou no último dia 10 e Oliveira deveria ter se apresentado ao time espanhol no último sábado. O clube alega que foi prejudicado pela postergação das datas das semifinais e finais da competição, que foram adiadas em função da Copa do Mundo.

Apesar de ter o aval da Conmebol e de a CBF ter reconhecido que o contrato do atleta vai até o dia 17, ninguém no clube fala em negócio fechado.
Apesar aparentar calma, Muricy deixou claro que essa indefinição atrapalha o planejamento. "Não posso falar porque preciso saber da situação, com quem eu posso contar."

Oliveira vem freqüentando o clube apenas para fazer fortalecimento muscular. Ele chegou a treinar fisicamente no último domingo, quando os titulares realizaram um trabalho fechado à imprensa.

Ao ser questionado se o atleta viajaria com o grupo, Muricy saiu pela tangente. "Quanto a isso não tem problema. Porto Alegre é aqui do lado. É 1h15 de vôo. Até a hora da partida ele pode chegar. O Ricardo vai ficar em São Paulo para resolver algumas coisas, mas acho que poderemos contar com ele amanhã", afirmou o treinador são-paulino.

Ontem, Roberto Assis, procurador do atleta, disse que as negociações tinham avançado, dando mais esperança de o negócio ser fechado. A imposição do clube espanhol de não abrir mão do jogador chegou a causar indignação no treinador do São Paulo.

"A gente não entende certas coisas. O jogador chegou aqui com problemas e o estamos devolvendo inteiro, fazendo gols e totalmente recuperado." Na Libertadores, Oliveira tem apenas um gol marcado --nos 3 a 0 sobre o Chivas--, mas é considerado peça fundamental pela comissão técnica para vencer a defesa do Inter.

No caso de Oliveira não ganhar condições de atuar, Muricy deve lançar mão de Aloísio ao lado de Leandro no ataque. Além de Aloísio, as outras opções são Thiago e Alex Dias. "De repente a gente pode fazer uma surpresa. Como tenho tempo para pensar, vou aproveitar e preparar o time", afirmou Muricy.

Especial
  • Leia o que já foi publicado sobre o Internacional
  • Leia o que já foi publicado sobre o São Paulo
  • Leia cobertura completa da Libertadores-2006
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página