Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
16/08/2006 - 13h05

Betis volta a vetar Ricardo Oliveira no São Paulo e quer multa

Publicidade

da Folha Online

Além de muito provavelmente ficar fora da decisão da Taça Libertadores, nesta noite, contra o Internacional, em Porto Alegre, o atacante Ricardo Oliveira, deverá ser multado em um milhão de euros pelo Betis, clube que detém seus direitos federativos.

O jogador não viajou com o elenco do São Paulo para a capital gaúcha, mas ainda aguarda um possível acordo para poder participar da partida --embarcaria às pressas.

O contrato do atacante com o São Paulo expirou no último dia 10 e o São Paulo não conseguiu um prolongamento. O clube paulista, porém, alega que foi prejudicado pela postergação das datas das semifinais e finais da competição sul-americana.

Apesar de ter o aval da CBF e da Conmebol para contar com Oliveira, o Betis nega a extensão do contrato por um período curto, que diz considerar ilegal perante a Fifa. Uma renovação por período longo foi descartada pelo clube de Sevilha.

Ricardo Oliveira deveria ter se apresentado ao time espanhol no último sábado (12). Como já se passaram mais de três dias, o Betis já prepara um expediente disciplinar para fazer com que o atleta pague a multa de um milhão de euros.

"Quando ele voltar, falaremos com ele muito seriamente e tomaremos as medidas disciplinares que acharmos oportunas", disse o presidente do Betis, José León.

Decisão

Com a derrota no primeiro jogo, o São Paulo precisa vencer o Inter por dois gols de diferença para conquistar o título. Caso o time paulista vença por vantagem mínima (1 a 0, 2 a 1), a decisão terá uma prorrogação de 30 minutos. Persistindo o empate, o título será definido nos pênaltis.

Especial
  • Leia o que já foi publicado sobre o Internacional
  • Leia o que já foi publicado sobre o São Paulo
  • Leia cobertura completa da Libertadores-2006
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página