Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
16/08/2006 - 19h05

Federer perde em Cincinnati e tem seqüência de vitórias interrompida

Publicidade

da Folha Online

Roger Federer perdeu sua invencibilidade nesta quarta-feira, jogando contra o escocês Andy Murray, 19, em partida válida pelo Master Series de Cincinnati.

Disputando uma vaga nas oitavas-de-final do torneio, Murray, 21º colocado do ranking mundial, derrotou o suíço por 2 sets a 0 (7/5 e 6/4), impedindo uma série de 20 vitórias seguidas.

A última derrota de Federer, atual líder do ranking mundial, aconteceu em junho, quando o espanhol Rafael Nadal venceu a disputa pelo título de Roland Garros.

Outras marcas de Federer foram interrompidas: das últimas 17 competições que participou, o suíço disputou todas as finais. E desde 2004, quando perdeu para Gustavo Kuerten em Roland Garros por 3 a 0, Federer não jogava sem vencer ao menos um set de uma partida.

Também tinha sido em 2004 a última vez que Federer não passava de uma segunda rodada de campeonato. Nos jogos olímpicos de Atenas ele perdeu para o tcheco Tomas Berdych.

O jovem escocês Murray realizou, em 90 minutos, a grande surpresa de Cincinnati, quebrando sete vezes o serviço de Federer e avançando para a terceira rodada da competição.

"Acho que Roger não jogou o melhor que pode, mas também tenho meus créditos", disse Murray, que joga profissionalmente desde 2005. Murray encara na próxima rodada o vencedor do duelo entre o norte-americano Robby Ginepri e o russo Dimitry Tursunov.

Com agências internacionais

Especial
  • Leia o que já foi publicado sobre Roger Federer
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página