Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
17/08/2006 - 00h53

Fernandão cita Muricy em título, e Sóbis já fala em tom de despedida

Publicidade

da Folha Online

Depois de conseguir o título da Copa Libertadores da América, com um empate em 2 a 2 com o São Paulo no Beira-Rio, em Porto Alegre, nesta quarta-feira --o time tinha o placar de 2 a 1 do primeiro jogo da disputa, em São Paulo, na última semana--, os jogadores do Internacional atribuíram o resultado ao trabalho realizado em toda a última temporada no clube.

"Foi digno de uma final de Libertadores", disse Jorge Wagner. "Está de parabéns o Inter pela temporada que vem realizando. [Esse título] vem coroar a temporada que viemos fazendo", disse o jogador, emocionado.

Fernandão disse acreditar que o título foi resultado de um trabalho feito desde o ano passado, e deu créditos ao ex-técnico da equipe, Muricy Ramalho, vice com o São Paulo. "Lutamos muito este ano, mas é um trabalho que vem desde o ano passado. O Muricy nos ensinou muitas coisas, e depois o Abel chegou com a filosofia dele. Ele não aceita, como o Muricy, perder. Está sempre querendo ganhar, isso foi muito bom", avaliou.

O goleiro Clemer, que teve uma atuação importante nos jogos da decisão, declarou estar muito contente. "A emoção é muito grande por um clube que nunca teve um título como este, com uma bela torcida e diretoria."

Fabinho afirmou que foi importante o controle que a equipe conseguiu manter durante a decisão. "A gente sabia que o melhor estava por vir e aconteceu. A gente tinha a oportunidade de fazer história e conseguimos, com a força do grupo e de nosso treinador", declarou.

Rafael Sóbis, comemorando, preferiu não comentar sua situação no clube depois da conquista. "Eu pedi para ficar para ganhar este campeonato. Vamos estudar. Temos propostas. Se eu for embora, vou sentir saudades", disse o jogador, que tem propostas do exterior.

Especial
  • Internacional empata com o São Paulo e é campeão da Libertadores-06
  • Leia cobertura completa da Libertadores-2006
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página