Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
18/08/2006 - 16h07

Repleto de estrelas, Chelsea inicia a luta pelo tricampeonato inglês

Publicidade

da Folha Online

Atual bicampeão inglês, o Chelsea inicia neste domingo, quando recebe o Manchester City, a busca pelo terceiro título nacional consecutivo com status de favorito.

Se na temporada passada o time treinado pelo português José Mourinho já contava com diversas estrelas, como os ingleses John Terry e Frank Lampard e o holandês Arjen Robben, agora a situação é ainda melhor.

Tudo porque, impulsionada pelo dinheiro do russo Roman Abramovich, a equipe de Londres foi a que mais movimentou o mercado para a nova temporada, tendo contratado o alemão Michael Ballack, ex-Bayern de Munique, e o ucraniano Andryi Shevchenko, ex-Milan.

Além das dois "astros", o Chelsea ainda reforçou o seu time com os holandeses Khalid Boulahrouz e Salomon Kalou, o nigeriano John Obi Mikel e o goleiro português Henrique Hilário.

Mais modesto, o Manchester United, atual vice-campeão nacional, enfrentará o Fulham, também no domingo, com apenas uma novidade importante, o meio-campista Michael Carrick, que jogou a última Copa do Mundo com a seleção inglesa, contratado do Tottenham.

Além disso, o time de Alex Ferguson já não contará mais com o atacante holandês Ruud van Nistelrooy, negociado com o Real Madrid. Assim, o sucesso da equipe ficará sob a responsabilidade dos ainda jovens Cristiano Ronaldo e Wayne Rooney, que tentam reencontrar a paz após "trocarem farpas" no Mundial-06.

No Arsenal, vice-campeão europeu da última temporada, a maior novidade será a "mudança de lar". O time do astro francês Thierry Henry deixou o antigo estádio de Highbury Park e mandará os seus jogos no recém-inaugurado Emirates Stadium, que abrigará o seu primeiro jogo do Inglês neste sábado, quando o time londrino encara o Aston Villa.

Dentro de campo, no entanto, poucas foram as mudanças. O meio-campista francês Robert Pires deixou o clube, assim como o atacante holandês Dennis Bergkamp, que encerrou sua carreira. Além disso, o time praticamente não se reforçou --contratou apenas o tcheco Tomas Rosicky, ex-Borussia Dortmund-- e continuará apostando em seus jovens valores, como o zagueiro suíço Philippe Senderos, o meia espanhol Cesc Fabregas e o atacante inglês Theo Walcott.

Sábado
Sheffield United x Liverpool
Arsenal x Aston Villa
Everton x Watford
Newcastle x Wigan
Portsmouth x Blackburn
Reading x Middlesbrough
West Ham x Charlton
Bolton x Tottenham

Domingo
Manchester United x Fulham
Chelsea x Manchester City

Especial
  • Leia o que já foi publicado sobre basquete
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página