Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
18/08/2006 - 15h45

Torcida do Betis protesta contra Ricardo Oliveira com pichações

Publicidade

da Folha Online

Os muros do centro de treinamento do Betis, da Espanha, chamado "Cidade Esportiva Manuel Ruiz de Lopera", amanheceram pichados na manhã desta sexta-teira, como forma de protesto dos torcedores da equipe.

Os alvos foram Manuel Ruiz de Lopera, acionista majoritário do clube, além do atacante espanhol Joaquín e do brasileiro Ricardo Oliveira.

As pichações pediam a saída de Lopera do clube e a venda de suas ações, além de chamarem Oliveira e Joquín de "mercenários". A irritação com Oliveira é conseqüência do atraso do atacante em sua apresentação, que estava marcada para o último sábado.

O jogador, que estava emprestado ao São Paulo, teve seu vínculo com o clube paulista encerrado no último dia 10, mas não se apresentou ao time espanhol por ter esperanças de atuar na partida da última quarta, contra o Internacional, pela final da Taça Libertadores.

Mas o Betis negou a extensão do contrato do jogador com o São Paulo por um período curto, por considerar ilegal perante a Fifa. Pelo atraso de Oliveira, o time espanhol já prepara um expediente disciplinar para fazer com que o atleta pague a multa de um milhão de euros.

Especial
  • Leia o que já foi publicado sobre o São Paulo
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página