Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
20/08/2006 - 09h00

Corinthians vê estréia de Leão no Pacaembu diante do Botafogo

Publicidade

da Folha Online

Contratado pelo Corinthians com a missão de tirar o clube da crise no Campeonato Brasileiro, o técnico Emerson Leão, que já em sua estréia conseguiu fazer o clube deixar a lanterna da competição, faz neste domingo, às 18h10, contra o Botafogo, sua primeira partida diante dos torcedores do time no estádio do Pacaembu.

Uma vitória nesta tarde, somada a outras combinações de resultados, pode livrar o time da zona de rebaixamento da competição, em que o clube do Parque São Jorge está situado desde a nona rodada do Nacional.

Depois da chegada de Leão na última semana, o clube passou por mudanças. O técnico escalou o zagueiro Marinho, o lateral-esquerdo Gustavo Nery e o meia Roger, que não vinham sendo aproveitados, entre os titulares no jogo contra o Fluminense, no Maracanã. A equipe demonstrou uma maior vibração, e os jogadores que entraram na equipe também tiveram uma disposição maior do que antes.

Até as desavenças em treinamentos parecem estar agora controladas com o novo comandante. Após uma série de desentendimentos dos atletas em treinos desde o ano passado, Leão interveio na última sexta-feira no início de um bate boca entre Tevez e Carlos Alberto. Além de repreender e conversar com os jogadores, Leão fez questão de colocar panos quentes na situação.

"Que p... é essa? Não pode ver um repórter que ele quer brigar", disse Leão a Carlos Alberto, após o meia reclamar com Tevez por não ter recebido um passe no coletivo. "Seja mais inteligente", continuou o técnico.

"Isso vai ocorrer várias vezes. O que não pode haver é excesso. Mas vou sempre estar perto para não deixar isso acontecer. Isso já acabou. Conversei com o Carlos Alberto na hora. Eu falei com o Tevez também, mas com um espaço maior para ele poder entender", finalizou Leão.

Para o jogo deste domingo, o Corinthians não poderá contar com Gustavo Nery, Paulo Almeida e Marcelo Mattos, suspensos. Rubens Júnior entrará na lateral esquerda, enquanto Rosinei jogará como volante ao lado de Mascherano.

Mas Leão manterá o esquema 3-6-1 da equipe, alterando apenas as peças. Leão quer aproveitar a qualidade do principal do jogador do time, o argentino Carlitos Tevez, mas pede uma participação coletiva de todos.

"Tenho que aproveitar ao máximo a capacidade do Tevez lá na frente. Mas precisamos de muita participação de todos os jogadores e diminuir o aspecto individual e aumentar o aspecto coletivo", disse.

O Botafogo também se situa em uma zona perigosa no campeonato. A equipe carioca está apenas uma posição acima da zona de rebaixamento, e um tropeço pode deixar o time em situação ainda mais delicada.

O técnico Cuca lamentou ter de enfrentar o clube paulista em um momento de recuperação e vindo de vitória, mas espera surpreender no Pacaembu. "O ideal não seria enfrentar o Corinthians agora, mas temos de jogar e mostrar nossa força também", afirmou.

CORINTHIANS
Marcelo; Marinho, Betão e Marcus Vinícius; Eduardo, Mascherano, Rosinei, Roger, Carlos Alberto e Rubens Júnior; Tevez
Técnico: Emerson Leão

BOTAFOGO
Max; Ruy, Rafael Marques, Juninho e Júnior César; Diguinho, Claiton, Joilson e Zé Roberto; Marcelinho e Reinaldo
Técnico: Cuca

Horário: 18h10
Local: estádio do Pacaembu, em São Paulo
Juiz: Paulo Henrique de Godoy Bezerra (SC)

Especial
  • Leia o que já foi publicado sobre o Corinthians
  • Leia cobertura completa do Campeonato Brasileiro-2006
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página