Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
20/08/2006 - 20h07

Corinthians vence Botafogo e vê segunda vitória consecutiva com Leão

Publicidade

da Folha Online

Na primeira partida do técnico Emerson Leão à frente da torcida no estádio do Pacaembu, o Corinthians venceu o Botafogo por 1 a 0, neste domingo, em partida válida pela 18ª rodada do Campeonato Brasileiro.

O triunfo foi o segundo consecutivo do time. Na estréia de Leão no comando, a equipe do Parque São Jorge havia vencido o Fluminense por 2 a 1, na última quarta-feira, no estádio do Maracanã.

A vitória, no entanto, não livra o time paulista da zona de rebaixamento. A equipe chegou a 19 pontos e agora tem o Botafogo como "companheiro" na zona de descenso. O time carioca, com a derrota, permanece com 18 pontos.

Para o jogo deste domingo, o Corinthians não contou com Gustavo Nery, Paulo Almeida e Marcelo Mattos, suspensos. Rubens Júnior entrou na lateral esquerda, enquanto Rosinei jogou como volante ao lado de Mascherano.

Leão manteve o esquema 3-6-1 da equipe, alterando apenas as peças. O técnico tinha dito antes do jogo que pretendia aproveitar a qualidade do principal do jogador do time, o argentino Carlitos Tevez, mas que desejava ver um grande espírito coletivo.

"Tenho que aproveitar ao máximo a capacidade do Tevez lá na frente. Mas precisamos de muita participação de todos os jogadores e diminuir o aspecto individual e aumentar o aspecto coletivo", afirmou o técnico. Tevez fez a jogada do único gol corintiano, marcado por Nadson.

O jogo

A partida começou em alta intensidade, com as duas equipes abertas e realizando jogadas em velocidade. Mas a grande disposição fez com que aparecessem jogadas violentas. Durante toda a primeira etapa foram mostrados oito cartões amarelos.

O Corinthians era melhor na partida e buscava o ataque a todo momento. A equipe criou boa chance aos 18min. Rubens Júnior avançou pela esquerda e cruzou para Tevez, que cabeceou para fora. Seis minutos depois, Rosinei fez boa tabela com Roger e chutou para grande defesa de Max.

O clima da partida era quente, e aos 27min o meia corintiano Carlos Alberto acertou cotovelada em Ruy e recebeu cartão amarelo. Inconformado, o técnico do Botafogo, Cuca, entrou em campo para reclamar e foi expulso pelo árbitro Paulo Henrique de Godoy Bezerra.

Após a confusão, o Botafogo equilibrou o jogo e criou boa chance aos 31min. Jeferson Feijão recebeu passe da esquerda, girou e chutou, mas o goleiro Marcelo se esticou para defender.

O Corinthians voltou para a segunda etapa com a mesma disposição. Logo aos 6min, Rubens Júnior cruzou da esquerda para Eduardo Ratinho, livre, cabecear em cima da zaga botafoguense.

Na tentativa de melhorar o desempenho da equipe paulista, o técnico Emerson Leão tirou Eduardo Ratinho e Roger para as entradas de Coelho e do atacante Nadson. E as trocas deram resultados.

No momento em que o time não fazia uma boa partida, aos 27min, Tevez fez boa jogada pela direita e cruzou para Nadson marcar o gol que definiu a partida: 1 a 0.

Após o gol, o Corinthians se defendeu bem e não permitiu que o Botafogo criasse boas chances. O time carioca demonstrou ineficiência ofensiva e não assustou.

Especial
  • Leia o que já foi publicado sobre o Corinthians
  • Leia cobertura completa do Campeonato Brasileiro-2006
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página