Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
20/08/2006 - 20h17

Contra o Inter, Palmeiras empata e mantém invencibilidade no pós-Copa

Publicidade

da Folha Online

Com um empate em 1 a 1 contra o Inter neste domingo, o Palmeiras manteve seu período invicto na volta da Copa do Mundo, consolidando sua saída da má fase no Campeonato Brasileiro.

É o terceiro empate do time que, com as cinco vitórias obtidas na volta da competição, soma oito jogos sem derrotas na disputa nacional.

Jogando novamente no Beira-Rio após a conquista do título da Taça Libertadores da América, na última quarta-feira, o Internacional tentava subir para a vice-liderança do Campeonato, mas agora com 30 pontos está quatro atrás do líder São Paulo.

O Internacional saiu na frente, com gol de Rafael Sobis, que pode ter se despedido do clube nesta partida, mas, após a expulsão de Perdigão, nos minutos finais do primeiro tempo, não conseguiu manter a vantagem no placar, sofrendo o gol de empate no início do segundo tempo, com um chute certeiro de Paulo Baier.

O Jogo

O Palmeiras ofereceu, no primeiro tempo, mais lances de perigo do que o Internacional. Com uma equipe mais sólida, o time manteve mais domínio da posse de bola, tendo boas chances com Enilton e algumas boas oportunidades criadas por Edmundo.

O Internacional, por seu lado, mostrou perigo em suas aproximações em bolas paradas. No início do primeiro tempo, uma bola alta quase complicou a vida do goleiro Diego. Ele espalmou para cima após uma disputa de cabeça e, na queda, teve que correr para não sofrer um gol rente ao travessão.

Aproximando-se do fim do primeiro tempo, o Internacional mostrou perigo ainda mais real: Rubens Cardoso recebeu lançamento preciso, em boa posição para completar de cabeça. Mas Paulo Baier foi mais rápido na disputa no alto, tirando a bola para a linha de fundo.

Três minutos depois, em ma chegada de contra-ataque, Perdigão passou para Rafael Sobis, que avançava contra dois zagueiros na entrada da área, pela direita. O atacante recebeu a bola no tempo certo: completou, depois que ela quicou no gramado uma vez, com um chute firme e cruzado no canto direito do goleiro Diego, rente à trave: 1 a 0.

Nos minutos finais, Perdigão foi expulso com o segundo cartão amarelo após fazer uma falta no palmeirense Marcinho fora do lance.

Contra dez jogadores, o técnico Tite tirou um zagueiro, Dininho, para a entrada do meia Valdivia no time, para tentar reverter o placar.

Logo aos 5min, o Palmeiras chegou em bloco e, recebendo no meio da área, Enílton soltou para a entrada direita da área do Internacional, por onde vinha Paulo Baier, que completou de primeira no mesmo canto direito do gol, como tinha feito Rafael Sobis.

Até a metade do segundo tempo, o Palmeiras tomou o controle do jogo. Aos 8min, Marcinho chutou forte bola no travessão de Clemer, de fora da área. Em lance pouco depois, Edmundo entrou na área e, na saída do goleiro Clemer, tirou do goleiro, mas chutou por cima do gol.

Depois dos 20min, o Internacional passou a aparecer no jogo novamente. Aos 23min, Rafael Sobis disparou para o campo de ataque e recebeu passe em condição legal, à frente da defesa. O atacante foi alcançado na corrida e conseguiu escanteio para o time do sul.

O Internacional ainda chegou perto de ficar na frente no placar aos 26min, com uma cobrança de falta. Fabiano Éller cabeceou para dentro do gol de Diego, mas estava impedido na hora da cobrança.

Especial
  • Leia o que já foi publicado sobre o Palmeiras
  • Leia cobertura completa do Campeonato Brasileiro-2006
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página