Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
21/08/2006 - 13h05

Leão pede a contratação do zagueiro Alex no Corinthians

Publicidade

da Folha Online

O técnico do Corinthians, Emerson Leão, entregou à diretoria do clube e da MSI uma lista com nomes de possíveis reforços para a equipe e incluiu o nome do zagueiro Alex, ex-Santos, que está no PSV Eindhoven, da Holanda. O treinador deu a informação em entrevista ao programa Mesa Redonda, da TV Gazeta.

"Vamos ver se conseguimos contratar alguém até o fim das inscrições. Já fiz uma lista para a diretoria e ela está analisando", afirmou Leão ao site oficial do Corinthians.

Alex foi jogador de Leão no Santos e atualmente integra a seleção brasileira do técnico Dunga. Ele esteve no grupo que empatou por 1 a 1 com a Noruega, apesar de não ter jogado, e está convocado para os amistosos contra Argentina (3 de setembro) e País de Gales (5 de setembro).

Leão disse considerar a chegada de reforços importante principalmente porque o time tem perdido muitos jogadores. Ele lembrou as saídas de Ricardinho e Élton, além da possível transferência de Carlitos Tevez, que chegou a dizer que pode ter feito seu último jogo com a camisa corintiana diante do Botafogo, no domingo.

Outro que segundo Leão pode sair é o meia Roger, que teria proposta do Fenerbahçe, da Turquia, clube que também, teria interesse em Gustavo Nery.

Veto

Leão também anunciou que não permitirá que Tevez e Mascherano atendam à convocação para a seleção da Argentina para o amistoso contra o Brasil, no dia 3 de setembro.

O técnico alega que o jogo não será realizado em uma data Fifa e que por isso não é obrigado a liberá-los.

Leão ressaltou que os jogadores entenderam que o Corinthians passa por uma fase difícil no Brasileiro --ainda está na zona de rebaixamento, apesar da vitória por 1 a 0 sobre o Botafogo.

Especial
  • Leia o que já foi publicado sobre o Corinthians
  • Leia cobertura completa do Campeonato Brasileiro-2006
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página