Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
23/08/2006 - 21h21

Palmeiras mantém boa fase e vence o Fluminense

Publicidade

da Folha Online

Com gols de Nen, Francis e Juninho, o Palmeiras derrotou o Fluminense por 3 a 0, nesta quarta-feira, no Parque Antarctica, e chegou à sua nona rodada sem derrotas no Campeonato Brasileiro.

A série positiva, que começou no dia 13 de julho, quando o time paulista derrotou o Vasco por 4 a 2, tirou a equipe da lanterna da competição e afastou o fantasma do rebaixamento.

Agora, o Palmeiras, único time que não perdeu desde a volta da paralisação do Nacional para a Copa do Mundo, tem 25 pontos e briga por uma vaga na Copa Sul-americana.

A vitória de hoje, a sexta nas nove rodadas, marcou ainda o primeiro triunfo do time no campeonato sem o atacante Edmundo, um dos destaques do "renascimento palmeirense".

Em seu lugar, atuou um velho conhecido da torcida, o meia-atacante Marcinho. Contestado por muitos, o jogador teve uma boa atuação e foi o responsável pelo ritmo alucinante que o time imprimiu logo no início do jogo.

Assim a equipe palmeirense conseguiu chegar ao gol já na sua primeira ação ofensiva, aos 7min. Paulo Baier fez lançamento para a área do Fluminense, e Nen, livre, cabeceou no canto esquerdo do goleiro Diego.

No minuto seguinte, Cláudio Pitbull bateu falta de longe e assustou a torcida palmeirense. A bola passou perto da trave direita de Diego Cavallieri.

Melhor no jogo, o Palmeiras não demorou para aumentar o marcador. Aos 24min, o volante Francis partiu do meio-campo, driblou três adversários e tocou na saída de Diego, marcando um belo gol, o seu primeiro no Nacional.

A situação do Fluminense ficou ainda mais difícil quando Romeu fez falta boba em Alceu e recebeu o segundo cartão amarelo, sendo expulso da partida.

Precisando atacar, o time do Rio de Janeiro voltou para a a etapa final com Evando no lugar de Beto. Logo aos 3min, após cobrança de escanteio e falha da defesa palmeirense, o atacante do Fluminense desperdiçou grande oportunidade ao cabecear para fora.

Após o susto, o Palmeiras retomou o domínio da partida, e aos 13min, Juninho chegou à linha de fundo e rolou para trás, onde encontrou Marcinho. Entretanto, a finalização do jogador saiu por cima da meta adversária.

Aos 22min, o Palmeiras chegou ao seu terceiro gol, com Juninho, que recebeu passe de Chiquinho, avançou para a área e tocou para o gol adversário.

Com a vitória definida, a equipe de Tite diminuiu sua objetividade e passou a trocar passes laterais, esperando apenas o final do jogo.

Na próxima rodada, que marca o início do segundo turno do Brasileiro, o Palmeiras tenta chegar a sua décima partida sem derrotas, contra a Ponte Preta, em Campinas, neste domingo.

No sábado, o Fluminense, que tem 29 pontos, busca a recuperação diante do Atlético-PR, em casa.

Especial
  • Leia o que já foi publicado sobre o Palmeiras
  • Leia cobertura completa do Campeonato Brasileiro-2006
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página