Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
23/08/2006 - 23h47

Corinthians empata com o Juventude e continua na zona de rebaixamento

Publicidade

da Folha Online

O sonho corintiano de terminar o primeiro turno do Campeonato Brasileiro fora da zona de rebaixamento não foi realizado. Precisando de uma vitória para alcançar o objetivo, o time paulista não saiu do 0 a 0 contra o Juventude, nesta quarta-feira, em Caxias do Sul (RS).

O resultado mantém a invencibilidade do técnico Leão no comando da equipe, mas ainda deixa o clube em situação complicada. Desde que deixou o São Caetano para assumir o Corinthians, o treinador somou duas vitórias e um empate.

Com este desempenho, fez o time sair da última colocação do Nacional, mas não afastou o perigo do descenso. Agora, a equipe ocupa a 18ª colocação, com 20 pontos ganhos.

Sem poder contar com o seu principal jogador, o atacante argentino Carlitos Tevez, que desapareceu do clube e declarou que não atua mais sob o comando de Leão, o Corinthians sofreu muito e foi dominado pelo Juventude.

No entanto, graças à boa atuação do goleiro Marcelo e, principalmente, à falta de pontaria do ataque do Juventude, o time conseguiu manter sua série invicta e deixar o Rio Grande do Sul com um ponto a mais na tabela.

Neste domingo, o Corinthians faz sua primeira partida no returno do Nacional, contra o Grêmio, em São Paulo. No mesmo dia, o Juventude, que ocupa posição intermediaria na classificação, enfrenta o Paraná, em Curitiba.

O jogo

Jogando em casa, o Juventude buscou o gol desde o início da partida e dominou a primeira etapa. Assim, o time gaúcho criou três boas chances de marcar nos quinze minutos iniciais. A melhor, com Leandrinho, que bateu para defesa importante de Marcelo.

No entanto, a grande oportunidade da equipe de Ivo Wortmann abrir o marcador aconteceu aos 27min, quando Alexandre deu belo passe para Leandrinho, que passou pelo goleiro Marcelo e bateu. A bola acertou Betão e sobrou para Christian, que com o gol livre, chutou na trave, desperdiçando chance incrível.

Com bastante velocidade e agressividade, os gaúchos envolviam a lenta defesa corintiana e se aproveitavam dos espaços nas costas dos alas Coelho e Gustavo Nery. Em uma destas jogadas, aos 41min, Leandrinho avançou pela direita e cruzou rasteiro para Alexandre chutar de dentro da área. Com muito reflexo, Marcelo conseguiu realizar grande defesa.

O segundo tempo começou da mesma forma que o primeiro, ou seja, com pressão do Juventude, que chegou aos 6min, com Wellington, que entrou pela direita e bateu cruzado. No entanto, a bola passou longe da meta de Marcelo.

O Corinthians só incomodou o goleiro André aos 12min da etapa final, quando Gustavo Nery aproveitou cruzamento de Coelho e cabeceou nas mãos do adversário.

Aos 22min, o Juventude voltou a assustar o Corinthians. Depois de cruzamento de Márcio Azevedo, Leandrinho subiu livre e cabeceou a direita de Marcelo.

Apesar da chance criada o time gaúcho já não encontrava tanta liberdade para jogar quanto no primeiro tempo. Mesmo assim, a equipe do Rio Grande do Sul ainda buscou forcas para impor uma pressão no final da partida, o que, no entanto, não mudou o resultado.

Especial
  • Leia o que já foi publicado sobre o Corinthians
  • Leia cobertura completa do Campeonato Brasileiro-2006
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página