Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
24/08/2006 - 00h01

Santos empata com Santa Cruz e perde chance de liderança provisória

Publicidade

da Folha Online

Diante do lanterna do Campeonato Brasileiro, o Santos empatou por 1 a 1 com o Santa Cruz, na noite desta quarta-feira, no estádio Arruda, em Recife, e perdeu a chance de assumir a liderança provisória do Campeonato Brasileiro.

Com o empate, o time da Vila Belmiro chegou a 32 pontos, três a menos do que o líder São Paulo, que nesta quinta encara o Paraná, no Morumbi. O Santa Cruz, com o empate, chegou a 18 pontos e segue na última colocação do Nacional.

Cléber Santana, suspenso contra o Vasco por três cartões amarelos, voltou ao Santos esta noite, mas Maldonado, pelo mesmo motivo, foi desfalque. Outras baixas foram o zagueiro Ronaldo Guiaro, que segue tratando lesão no tendão de aquiles, e o atacante Reinaldo, que pegou três jogos de suspensão pelo chute que deu em Perdigão, do Inter.

O técnico Vanderlei Luxemburgo optou pela entrada de Carlinhos na lateral esquerda e deslocou Kléber para o meio-campo, junto com Cléber Santana, Heleno e André. O ataque foi formado por Wellington Paulista e Leandro.

O jogo

Os dois times mantiveram uma postura muito defensiva e pouco se arriscavam. Os goleiros praticamente não tinham trabalho na primeira etapa.

Tanto Santos como Santa Cruz apenas exploravam os contra-ataques e faziam um jogo de muita marcação e amarrado no meio-campo. As principais chances apareceram em cruzamentos para a área vindos das laterais.

Aos 7min, após cruzamento da esquerda do ataque pernambucano, o zagueiro santista Luiz Alberto aliviou pouco antes da bola chegar em Márcio Mixirica. Em bola alçada pela equipe paulista, aos 22min, Kléber bateu falta, a bola ficou na área, mas a zaga afastou de qualquer maneira.

Apesar de estar pior no jogo, o Santos conseguiu abrir o placar. Aos 43min, André deu um chute despretensioso de fora da área e enganou o goleiro Guto: 1 a 0.

Na segunda etapa, o Santa Cruz colocou Édson Di no lugar de Tiano e voltou com uma postura mais ofensiva. A equipe criou grande oportunidade logo aos 5min, quando após cruzamento da direita, Nenê cabeceou no travessão.

Mas o gol do time pernambucano não demorou a sair. Quatro minutos depois, Júnior Maranhão acertou um lindo chute de fora da área, sem chances para Fábio Costa: 1 a 1.

Após o empate do Santa Cruz, o ritmo da partida aumentou. A equipe da casa teve boa chance aos 26min, em jogada muita parecida com a do gol, mas o chute de fora da área de Júnior Maranhão desta vez foi para fora.

O Santos poderia ter desempatado o jogo aos 32min, com bom chute de longe de Jonas, que o goleiro Guto rebateu. André pegou o rebote, mas o goleiro fez nova boa intervenção. Um minuto depois, André partiu sozinho para o gol, mas Guto fez nova grande defesa.

Apesar da postura ofensiva das duas equipes, as defesas seguraram os ataques até o final.

Especial
  • Leia o que já foi publicado sobre o Santos
  • Leia cobertura completa do Campeonato Brasileiro-2006
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página