Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
26/08/2006 - 20h09

Santos vence Goiás e confirma segundo lugar no Brasileiro

Publicidade

da Folha Online

O Santos assegurou seu segundo lugar na tabela do Campeonato Brasileiro vencendo o Goiás, de virada, por 2 a 1, na Vila Belmiro, neste sábado. Com 35 pontos, o time está apenas dois atrás do líder São Paulo, que joga neste domingo pela 20ª rodada da competição.

Seguido pelo Paraná e pelo Internacional, com 31 pontos, o Santos tem assegurada a segunda colocação do campeonato até a próxima rodada.

Depois de sair atrás no primeiro tempo, o Santos conseguiu virar com gols de Kléber e Carlinhos, dando novas esperanças a seus torcedores, que viram o time perder para o Vasco e empatar com o lanterna do campeonato, Santa Cruz, nas últimas rodadas.

O Goiás se mantém na 16ª posição na tabela do campeonato, com 21 pontos acumulados, mantendo, com mais essa derrota, uma série de 11 jogos sem vencer no Brasileiro, quatro desde a volta de Geninho ao comando do time.

O jogo

Apesar de levar o gol no fim do primeiro tempo, o Santos ofereceu perigo para a meta Goiás na etapa inicial. A primeira boa chance veio aos 9min de jogo, com uma cabeçada do paraguaio Manzur para o chão. O goleiro Harlei fez uma boa defesa, evitando a abertura do placar.

Aos 15min, Denis exigiu outra boa defesa do goleiro. Em um lance individual, conseguiu um chute de fora da área, que obrigou Harlei a tirar a bola pela linha de fundo.

Aos 36min, Kléber bateu bem na bola numa cobrança de falta para o Santos. Harlei novamente foi bem na bola e evitou que a bola alta, em sua trave esquerda, desse a vantagem no placar ao time santista.

Mas com Souza, aos 38min, o Goiás abriu o placar do jogo. O jogador recebeu uma bola de Vítor na entrada da área, driblou Maldonado e completou forte para dentro do gol de Fábio Costa.

Ainda no fim do primeiro tempo, uma falta de Danilo Portugal deu a chance do Santos empatar, mas Kléber bateu fraco na bola, por baixo, para Harlei dominar com facilidade, no meio do gol.

Voltando para o segundo tempo com duas substituições, Luxemburgo tentava reagir com o Santos. Aos 3min, o time paulista chegou com perigo. Carlinhos cruzou da esquerda para Cléber Santana na cara do gol, que não conseguiu completar.

Aos 10min, Kléber teve uma nova chance de falta. Bateu como a primeira bola, do primeiro tempo, mas desta vez com mais precisão, sem dar chances para Harlei, e empatou o jogo na Vila Belmiro.

Cléber Santana não conseguiu virar o placar, mas arrancou aplausos da torcida santista com um lance individual na entrada da área de Harlei, aos 15min, finalizando do lado de fora da rede.

Mais dois minutos, e Carlinhos tentou um novo lance individual para o Santos, e teve sorte melhor que a de Cléber Santana, conseguindo concluir: chutou cruzado da entrada da área, uma bola baixa para o canto esquerdo de Harlei, que tocou na bola, mas não pôde evitar o gol do Santos.

Harlei ainda evitou um novo gol do Santos aos 23min, dividindo uma bola na pequena área e, mesmo dando uma sobra, conseguindo uma rápida recuperação para tirar uma bola que entraria por cobertura.

Nos minutos finais, Vítor teve uma cobrança de falta para o Goiás pela esquerda, mas desperdiçou o chute.

Especial
  • Leia o que já foi publicado sobre o Santos
  • Leia cobertura completa do Campeonato Brasileiro-2006
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página