Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
27/08/2006 - 16h20

"É um sonho que se tornou realidade", diz Massa após primeiro triunfo

Publicidade

RAFAEL REIS
da Folha Online

Depois de 66 provas, enfim, Felipe Massa pôde comemorar sua primeira vitória na F-1. Neste domingo, o piloto brasileiro da Ferrari venceu o GP da Turquia, 14ª etapa da temporada 2006 da categoria.

"É um sonho que se tornou realidade. É incrível olhar para trás e ver tudo que eu fiz para chegar aqui. Hoje é um dia fantástico para mim", disse Massa, emocionado após a conquista.

Aos 25 anos, o brasileiro está em seu primeiro ano na mais famosa equipe da F-1, a Ferrari. Antes disto, Massa foi campeão nacional de F-Chevrolet, em 1999, venceu os campeonatos italiano e europeu de F-Renault, em 2000, e conquistou o título da F-3000, em 2001.

Graças a este desempenho, o piloto estreou na principal categoria do automobilismo mundial em 2002, quando somou quatro pontos dirigindo uma Sauber --equipe que defenderia em outros dois anos, 2004 e 2005.

Em sua quarta temporada na F-1, Massa ocupa a terceira colocação no Mundial de Pilotos, com 62 pontos. O espanhol Fernando Alonso --segundo na prova de hoje-- é o líder, com 108 pontos, doze a mais que o alemão Michael Schumacher, que completou o pódio na Turquia.

"Estes dois caras sabem do que eu estou falando", afirmou o piloto, que foi levantado por Alonso e Schumacher em sua comemoração no pódio.

Com a vitória de hoje, Massa foi o sexto brasileiro a triunfar na F-1 --os outros foram Emerson Fittipaldi, José Carlos Pace, Ayrton Senna, Nelson Piquet e Rubens Barrichello-- e quebrou um jejum de quase dois anos do país --Barrichello ganhou a etapa da China no dia 26 de setembro de 2004.

Com agências internacionais

Especial
  • Leia o que já foi publicado sobre Felipe Massa
  • Leia mais notícias no especial do Mundial de F-1
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página