Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
27/08/2006 - 18h11

São Paulo busca empate com Flamengo no Maracanã

Publicidade

da Folha Online

O São Paulo saiu atrás mas empatou com o Flamengo em 1 a 1 neste domingo, jogando no Maracanã. Líder do Campeonato Brasileiro, agora o time viu sua vantagem para o segundo colocado diminuir, mas tem a vantagem de ter um jogo a menos na disputa do nacional.

Com 38 pontos na disputa, o clube paulista é seguido pelo Santos, com 35, depois de sua vitória do último sábado contra o Goiás, por 2 a 1.

Com o empate, o Flamengo fica com 24 pontos no campeonato e segue em desvantagem na competição, atrás do Atlético-PR, que tem o mesmo número de pontos, mas uma vitória a mais que o time do Rio.

Na partida, o Flamengo abriu o marcador com Juan, aos 34min do primeiro tempo, depois do jogador levar vantagem de uma decisão rápida de Obina, que cobrou uma falta próximo à área de Rogério Ceni, dando um passe que deixou Juan sozinho na cara do gol.

O empate do São Paulo só veio aos 22min segundo tempo, com uma jogada bem concluída por Lenilson, com um chute de esquerda.

O jogo

Jogando fora de casa, o São Paulo teve dificuldades para colocar seu ritmo na partida. O Flamengo se mostrou melhor no jogo até os 30min do primeiro tempo no Maracanã, embora sem criar lances de perigo para o São Paulo.

A primeira grande chance veio na cobrança de uma falta sofrida por Sávio, aos 27min, quando Renato finalizou uma cobrança ensaiada fraca passando pelo lado esquerdo do gol de Rogério Ceni.

Em mais um lance morno, aos 34min, surgiu o primeiro gol da partida. Após marcação de falta próximo à entrada da área, o flamenguista Obina não esperou ser montada barreira ou qualquer coisa; cobrou a falta rapidamente e Juan, entrando na área, já recebeu o passe rasteiro para completar para dentro do gol, cara-a-cara com o goleiro são-paulino.

No lance seguinte, após a saída de bola, Souza sofreu falta para o São Paulo perto da área, dando chance para Rogério Ceni tentar igualar o placar com a cobrança. O goleiro cobrou em cima da barreira e ficou reclamando toque de mão, mas o jogo seguiu com simples cobrança de escanteio para o time paulista.

O São Paulo cresceu no jogo depois de ficar atrás no placar. Até o fim do primeiro tempo, o time paulista criou várias oportunidades de gol, controlando a posse de bola em quase todo o restante do tempo. A melhor chance de gol foi uma cabeçada de Alex Silva após cobrança de escanteio, aos 41min.

Para o segundo tempo, Muricy Ramalho voltou com o atacante Thiago no lugar de Souza, para tentar se recuperar no jogo. Antes dos 2min, o atacante participou de um lance de perigo, mas a zaga do Flamengo fechou bem e travou a bola que iria em direção ao gol. Na sobra, Josué tentou achar novamente um passe para Thiago, mas o passe não foi bem-sucedido.

Truncado, o jogo ficou concentrado no meio campo até que Sávio conseguiu, numa arrancada individual aos 10min, assustar a defesa são-paulina. Mas sua finalização cruzada foi fraca a fora do gol de Rogério Ceni, passando rasteira para a linha de fundo.

Aos 16min, o São Paulo chegou com jogo trabalhado desde o campo de defesa. Após controle da posse de bola e várias trocas de passe perto da área, uma bola recuada deu a oportunidade de um chute firme para Leandro, para uma boa defesa do goleiro Diego. Mineiro conseguiu cabecear a sobra, mas a bola passou por cima do travessão.

O time paulista voltou a crescer no jogo. Aos 22min, novamente controlando a posse de bola no campo de ataque, Thiago foi derrubado na lateral direita e perdeu a bola. Antecipando, Alex Silva conseguiu recuperar e emendou um cruzamento para a esquerda da área de Diego, onde Aloísio esperava plantado, marcado por um zagueiro.

A bola de Alex Silva passou direto por Aloísio, mas chegou no tempo certo para Lenilson, que entrava em velocidade na área, completar com um chute de esquerda para empatar o jogo no Rio de Janeiro.

Com o jogo empatado, o São Paulo ainda dominou a maior parte dos lances do restante da partida. Muricy Ramalho tentou a substituição de Aloísio por Alex Dias, depois do atacante, que já tinha um cartão amarelo, cometer várias faltas de ataque. Pelo lado do Flamengo, Peralta substituiu Sávio. Mas o jogo não modificou seu ritmo e seguiu sem surpresas.

Especial
  • Saiba o que já foi publicado sobre o São Paulo
  • Leia cobertura completa do Campeonato Brasileiro-2006
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página