Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
30/08/2006 - 13h31

Tevez faz exames no Arsenal, e Corinthians tenta trazer Magrão

Publicidade

da Folha Online

O atacante Carlitos Tevez deve fazer exames médicos ainda nesta quarta-feira em Londres para se transferir para o Arsenal, segundo publicou o jornal britânico "The Sun". O jogador já teria se encontrado com presidente corintiano, Alberto Dualib, que está na Europa para discutir o futuro não só do atacante como também do volante Mascherano e da parceria com a MSI.

De acordo com a publicação, o Arsenal deverá pagar 18 milhões de libras (cerca de R$ 73 milhões) para ter o jogador argentino, um pedido do técnico Arsene Wenger. A equipe londrina, que disputa com o rival Manchester United a contratação do atleta, ofereceu um contrato de cinco anos a Tevez.

Ainda de acordo com o "The Sun", Mascherano, que a exemplo de Tevez abandonou o Corinthians, está na mira do Manchester United. Os clubes têm até esta quinta-feira, quando se encerra o prazo de inscrição nos campeonatos nacionais, para definir contratações.

A debandada de Tevez e, principalmente, de Mascherano irritou o técnico corintiano, Emerson Leão. O volante foi embora com a permissão de Kia Joorabchian, chefe da MSI, e Alberto Dualib. O treinador, como alguém traído, foi o último a saber.

A saída dos argentinos, que vão disputar o amistoso entre Brasil e Argentina, domingo, em Londres, faz parte do acordo firmado entre os corintianos e sua parceira em Londres e arquitetado pelo empresário Renato Duprat. Nele, os corintianos se comprometeram a liberar os dois jogadores e, em troca, o clube receberá reforços e se livrará de Kia, que não administraria mais a parceria.

Reforços corintianos

O substituto de Mascherano na cabeça de área corintiana deverá ser Magrão, ex-Palmeiras. O clube e sua parceira negociam a transferência do jogador, que está atualmente no Yokohama Marinos, do Japão.

Magrão faria um contrato de dez meses com o Corinthians e pode ser apresentado já no começo da próxima semana.

Ontem, em uma nota oficial, a parceria anunciou ter feito proposta ao Sevilla pelo atacante Luis Fabiano no valor de 7 milhões de euros (cerca de R$ 20 milhões). O atleta negou e disse estar feliz na Espanha.

O Corinthians tem interesse também no atacante Grafite, do Le Mans, e no lateral-esquerdo Leo, do Benfica.

Jogo

Após perder em casa para o Grêmio por 2 a 0, na abertura do segundo turno do Campeonato Brasileiro, o Corinthians enfrenta o São Caetano, fora de casa, às 22h desta quarta-feira, para tentar sair da situação difícil --ocupa a 18ª colocação, com apenas 20 pontos.

O rival desta noite está longe de ser um dos preferidos do clube para sair desta difícil situação. Em nove jogos entre as duas equipes pela competição, os corintianos perderam sete e venceram apenas duas vezes.

Especial
  • Leia o que já foi publicado sobre o Corinthians
  • Leia cobertura completa do Campeonato Brasileiro-2006
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página