Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
01/09/2006 - 15h59

Tevez critica pressão no Brasil e diz que West Ham fez melhor oferta

Publicidade

da Folha Online

Depois de abandonar o Corinthians na última semana e acertar na quinta-feira sua transferência para o West Ham United, da Inglaterra, o atacante argentino Carlitos Tevez disse que um dos motivos de sua saída do time brasileiro foi a pressão que passou no país.

O atacante argentino confessou que temeu pela segurança de sua família nas últimas semanas em São Paulo. "A situação no Brasil ficou muito feia. Tenho o maior respeito pela torcida, mas na semana passada foi demais", disse o atacante.

Tevez chegou a ter problemas com a torcida corintiana, que chutou o carro do jogador após o argentino mandar os torcedores se calarem em um jogo contra o Fortaleza, depois de marcar um gol.

Sobrea a transferência, segundo Tevez, a proposta do West Ham foi a melhor que ele recebeu de clubes ingleses. "Estava planejando uma ida para a Inglaterra e, apesar da especulação de outros clubes, o West Ham chegou com a melhor oferta para contratar a Mascherano e a mim", disse Tevez ao jornal britânico "The Sun".

"Agora estou contente de jogar na Inglaterra, será um grande desafio. Ambos estamos cientes da grande tradição das cores do West Ham", continuou, também se referindo a Mascherano.

Especulou-se na Inglaterra que a transferência do jogador ao West Ham poderia ter o Chelsea por trás, por supostas ligações entre a MSI e o magnata russo Roman Abramovich, dono do atual bicampeão inglês. Mas o atual bicampeão nacional nega.

"A transferência para o West Ham desses jogadores argentinos não tem nada a ver com o Chelsea ou Roman Abramovich. A sugestão de que estamos de alguma forma envolvidos nessas transferências é pura conjectura e especulação", afirmou Simon Greenberg, porta-voz do Chelsea.

Com a Ansa

Especial
  • Leia o que já foi publicado sobre o Corinthians
  • Leia cobertura completa do Campeonato Brasileiro-2006
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página