Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
01/09/2006 - 18h12

Tevez e Mascherano viram destaque dos tablóides ingleses

Publicidade

FERNANDO SOARES
Colaboração para a Folha Online

A polemica transferência de Carlitos Tevez e Javier Mascherano para o West Ham United, da Inglaterra, movimentou nesta sexta-feira também a mídia britânica. Capa da maioria dos cadernos esportivos ingleses, a transação dos jogadores argentinos foi tida por muitos tablóides como um excelente negócio, sem deixar de carregar uma imagem obscura relacionada à MSI.

Enquanto alguns jornais como o "Daily Express" destacava a transferência como a "jogada do dia", outros eram menos contidos e estampavam em suas páginas o negócio como sendo "a venda do século", como é o caso do "Daily Mirror". Não é por menos, já que especula-se pela Inglaterra que a cifra gasta pelo West Ham para ter o futebol dos ex-jogadores corintianos não tenha ultrapassado a quantia de 1 milhão de libras.

Mais contido em seus comentários, o "Evening Standard" classificou a ida de Tevez (apelidado de Carlos "The Bull" Tevez) e Mascherano para o West Ham como uma rota de escape para, num futuro bem próximo, os dois irem para um clube maior, casos de Chelsea, Arsenal ou Manchester United.

O jornal destacou que nesse meio tempo os "hammers", como são conhecidos os torcedores do West Ham, terão a oportunidade de assistir a duas das mais brilhantes estrelas do futebol mundial vestindo a camisa de seu clube.

O tablóide, que chamou a atenção para o fato de Tevez ter sido o melhor jogador do Brasileiro no ano passado, destaca ainda que o jogo do próximo domingo, entre Brasil e Argentina, no recém-inaugurado Emirates Stadium, em Londres, devera ter mais pimenta ainda devida à transferência. Esperam inclusive a manifestação de alguns torcedores corintianos que vivem na Inglaterra e que irão ao jogo.

Novela MSI agora também é inglesa

Se por um lado a ida de Tevez e Mascherano para o futebol inglês foi tida como um ótimo negócio, por outro, a vida de Kia Joorabchian e da MSI passam agora a ser assunto também em terras britânicas. O "Guardian" dedicou quase duas páginas alertando sobre o tratado e sobre quem seria o "misterioso iraniano com passaporte britânico" e se diz surpreso com a transferência obscura dos jogadores.

Enquanto o "Daily Mirror" (o mesmo que destacou a transferência como a venda do século) questiona se o West Ham será o próximo a ser vendido, o "Daily Express" lembra que dois anos atrás a MSI já teria tentado comprar o clube, na mesma época em que a empresa fechou sua estranha parceria com o Corinthians.

Especial
  • Leia o que já foi publicado sobre o Corinthians
  • Leia cobertura completa do Campeonato Brasileiro-2006
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página