Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
03/09/2006 - 20h09

Corinthians vence a Ponte Preta e deixa a zona de rebaixamento

Publicidade

da Folha Online

Após 13 rodadas, troca de técnico, crise entre parceiros e a saída do astro Tevez, o Corinthians enfim deixou a zona de rebaixamento do Nacional-06. Com gol de Marcelo Mattos, o time de Parque São Jorge venceu a Ponte Preta por 1 a 0, neste domingo, no Pacaembu, e agora não está mais entre os quatro últimos colocados.

A equipe corintiana chegou a 26 pontos e mandou para zona da degola o Flamengo, que perdeu para o Internacional e soma 24 pontos --Ponte Preta (24 pontos), Fortaleza (22) e Santa Cruz (18) são as outras equipes que estariam rebaixadas à Série B.

A vitória, que coloca o clube na 15ª posição, também aumenta o bom retrospecto do técnico Leão à frente do time. Este é o sexto jogo sob o seu comando, sendo quatro triunfos --Fluminense, Botafogo, São Caetano e Ponte Preta-- e apenas uma derrota.

O Corinthians volta a jogar pelo Nacional-06 no próximo domingo (10) contra o São Paulo. Antes, faz sua estréia na Copa Sul-Americana diante do Vasco, na quarta-feira (6) no Rio. Também no domingo, a Ponte Preta pega o Santa Cruz, em casa.

O jogo

Uma das estratégias de Leão era aplicar uma pressão sobre a Ponte Preta desde o começo do jogo. Só conseguiu no final do primeiro tempo.

Até então, o time esbarrou numa forte marcação da equipe de Campinas e numa dose excessiva de desorganização do meio-campo, principalmente de seus principais articuladores --Carlos Alberto e Roger.

O primeiro ataque corintiano com perigo ocorreu aos 37min, quando Rafael Moura chutou cruzado e exigiu uma boa defesa de Jean. A partir daí, o time literalmente sufocou a Ponte Preta. Roger, Rubens Junior e Betão também tiveram oportunidades reais ainda na etapa inicial.

Nos primeiros 45 minutos, a Ponte Preta apostou no contra-ataque, mas faltou pontaria. O goleiro corintiano Marcelo, que voltou ao time titular, pouco apareceu.

O time de Parque São Jorge iniciou a etapa final como terminou o primeiro tempo. Manteve a mesma pressão. A Ponte Preta, por outro lado, continuava recuada.

Leão decidiu mudar. Tirou Carlos Alberto e Rosinei e colocou Ramon e Renato. A mudança, feita aos 18min, deu resultado.

Aos 19min, o juiz Sálvio Spínola Fagundes Filho deu um pênalti duvidoso sobre Rubens Junior. Marcelo Mattos cobrou e converteu.

Nos acréscimos, Betão evitou o que seria o gol de empate da Ponte Preta ao titrar uma bola em cima da linha.

Especial
  • Leia o que já foi publicado sobre o Corinthians
  • Leia cobertura completa do Campeonato Brasileiro-2006
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página