Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
03/09/2006 - 20h15

Ceni e Thiago dão vitória ao São Paulo, que mantém vantagem

Publicidade

da Folha Online

Líder do campeonato, o São Paulo suou mas venceu o Santa Cruz por 3 a 1 neste domingo, com dois gols de Thiago no fim do jogo, pela 22ª rodada do Campeonato Brasileiro, em Recife.

A derrota resultou na queda do técnico do Santa Cruz, Maurício Simões, que entregou o cargo nos vestiários.

O primeiro gol da partida foi marcado pelo goleiro são-paulino, Rogério Ceni, com uma cobrança de falta no primeiro tempo. Mas o time paulista teve dificuldades para ficar em vantagem no jogo.

Logo no começo do segundo tempo, o time de Pernambuco se beneficiou de uma falha na defesa são-paulina para empatar, com um gol de Jorge Henrique.

Daí para frente, o jogo ficou complicado, até que Thiago aproveitou duas boas chances, uma em um cruzamento de Richarlysson e outra em jogada individual para colocar o São Paulo na frente de novo.

Com a vitória, o São Paulo chegou aos 42 pontos na competição, enquanto o lanterna, Santa Cruz, continua com apenas 18 pontos.

O Jogo

Num jogo lento, a primeira oportunidade de gol veio aos 11min, com uma cobrança de falta pela esquerda. Souza bateu uma bola bem curva e assustou o goleiro Guto, acertando o travessão.

Com uma falta próximo à área do Santa Cruz, aos 24min, Rogério Ceni se aprontou para a cobrança. O goleiro se beneficiou da falha na barreira pernambucana e, mesmo com uma cobrança fraca, converteu para abrir o placar.

Na seqüência do lance, o Santa Cruz reagiu e chegou bem para o gol de Ceni, com um lançamento para Nenê, na entrada direita da área são-paulina. Mas a finalização do jogador passou à direita do gol de Ceni.

Até o fim do primeiro tempo, o time pernambucano assustou o São Paulo duas vezes. Aos 38min, após triangulação, Cássio entrou pela esquerda da área do São Paulo e finalizou cruzado e rasteiro, mas para fora do gol de Ceni. E, aos 44min, Osmar chutou forte pela esquerda, alto no primeiro pau, exigindo defesa rápida do goleiro paulista.

Sem conjunto e sem sucesso, o São Paulo criou chances pontuais na primeira etapa. Aos 36min, sem opção de passe, Josué finalizou de fora da área para fácil defesa do goleiro Guto. E, aos 41min, Richarlysson passou muito perto de aumentar o placar, completando de cabeça um cruzamento alto de Lúcio na entrada da pequena área, mas a cabeçada esbarrou no travessão do gol de Guto.

O segundo tempo começou com um lance polêmico envolvendo Aloísio. O atacante foi derrubado pelo goleiro no primeiro minuto da etapa e pediu o pênalti. Mas o jogo seguiu, morno, até que, aos 5min, o Santa Cruz surpreendeu.

Jorge Henrique veio em velocidade pela meia esquerda e a zaga são-paulina não conseguiu acompanhar. Cara-a-cara com Rogério Ceni, o jogador só completou, de chapa, tirando do goleiro: 1 a 1 no Arruda.

Logo depois da saída, o próprio Jorge Henrique complicou a defesa são-paulina novamente. Completando cruzamento com uma cabeçada a meia altura, colocou a bola na trave.

Perdido, o São Paulo não conseguiu mais chegar para finalizar seus lances e perdeu espaço para o time pernambucano. Alex Silva apelou para uma falta dura perto da área são-paulina, mas Júnior Maranhão não aproveitou a chance, cobrando o lance muito longe do gol.

Depois de um bom tempo de jogo truncado, Thiago conseguiu criar bom lance para o São Paulo aos 31min, driblando Júnior Maranhão dentro da área. Mas resolveu cruzar ao se livrar do marcador, ao se aproximar da pequena área, e o chute foi cortado na altura do meio do gol.

O atacante começava a chamar o jogo, marcando o início do controle paulista no jogo. Dois minutos depois, chegou pela esquerda em novo lance individual, mas perdeu a bola para a linha de fundo, na disputa com a defesa. Mas, aos 34min, não desperdiçou a chance: completou de peixinho depois de receber cruzamento de Richarlysson e deu a vantagem no placar ao São Paulo novamente.

Aos 39min, de novo ele, Thiago, chegou sozinho tentando lance individual. De frente para o gol, já se aproximando da pequena área, pela esquerda, desistiu do chute para livrar o lance com uma finta e chutar rasteiro no canto direito do goleiro Guto, fazendo o terceiro gol do São Paulo.

O Santa Cruz teve chance de diminuir o placar aos 42min. Com a sobra de um chute de Cássio, Zada tentou completar mas chutou no meio do gol, dando chance para Rogério Ceni defender com os pés. Nos acréscimos, um forte chute de Cássio assustou novamente o goleiro, acertando o travessão.

Especial
  • Leia o que já foi publicado sobre o São Paulo
  • Leia cobertura completa do Campeonato Brasileiro-2006
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página