Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
05/09/2006 - 09h57

Desavenças fazem Dualib adiar ida à Fifa para explicações sobre MSI

Publicidade

EDUARDO ARRUDA
da Folha de S.Paulo

A ida do presidente do Corinthians, Alberto Dualib, à Fifa, que ocorreria hoje, foi adiada para quarta-feira. O dirigente não conseguiu definir com investidores da parceria questões financeiras que estão pendentes.

Sem um acordo sobre valores que o clube acredita ter a receber, Dualib argumenta que não será possível explicar ao presidente da entidade, Joseph Blatter, como são feitas as operações financeiras da parceria.

Blatter afirmou que o Corinthians vive de "negociatas de jogadores" e que a MSI não tem "transparência".

Além da Fifa, a Uefa, entidade que controla o futebol europeu, já demonstrou preocupação com a contratação de Tevez e Mascherano pelo inglês West Ham.

"A situação nos preocupa porque não sabemos quem tomou as receitas do clube e a quem os jogadores pertencem", disse William Gaillard, porta-voz da entidade.

Dirigentes corintianos dizem que Kia Joorabchian, que preside a MSI, deve assumir o controle da equipe inglesa. O iraniano, que não anunciou seu desligamento da parceria com o Corinthians, nega. No ano passado, porém, ele fez proposta para gerenciar o futebol do West Ham.

Aliados de Dualib contam que o substituto de Kia ainda não foi definido. O alemão Klaus Mangold e o empresário Renato Duprat, que estavam cotados para assumir a gestão do futebol do clube, foram descartados.

Os cartolas também dizem que não haverá um substituto para Paulo Angioni, que retirou seu nome do contrato social da MSI licenciamentos. O homem de Kia no Corinthians ameaça se desligar de vez do negócio. "Se o Kia sair, saio junto", afirmou.

Ontem, na apresentação de Magrão e César no Parque São Jorge, não havia nenhum representante da MSI. Os dois jogadores, que vieram por empréstimo de dez meses, disseram ter negociado só com o Corinthians.

Especial
  • Leia o que já foi publicado sobre o Corinthians
  • Leia cobertura completa do Campeonato Brasileiro-2006
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página