Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
09/09/2006 - 20h02

Palmeiras vence o São Caetano e derruba jejum de 3 jogos sem triunfar

Publicidade

da Folha Online

Após três rodadas em que viu sua ambição de chegar à Libertadores se transformar em temor pelo rebaixamento, o Palmeiras voltou a vencer no Campeonato Brasileiro-06. Neste sábado, o time do técnico Tite fez 3 a 1 no São Caetano, no estádio do Parque Antarctica.

O resultado dá um certo alívio para o clube, que na última rodada havia sido goleado por 5 a 1 pelo Santos, derrota que encerrou uma seqüência de 11 jogos sem perder do time. Antes disto, o Palmeiras vinha de empates contra Ponte Preta e Figueirense.

Agora com 30 pontos, os paulistanos conseguiram abrir certa folga do grupo do descenso, que é aberto justamente pelo São Caetano, que tem quatro pontos a menos, e podem encarar com mais tranqüilidade a seqüência de compromissos longe de seu estádio que terá nas rodadas seguintes.

No próximo domingo, o elenco de Tite atuará em Belo Horizonte, onde enfrentará o Cruzeiro. Depois, a equipe enfrentará, na seqüência, o Santa Cruz, em Recife, o São Paulo, em Presidente Prudente, e o Grêmio, em Porto Alegre.

Já o São Caetano, que estreou o treinador Hélio dos Anjos, substituto de Paulo César Gusmão, tentará deixar o grupo do descenso contra o Juventude, em Caxias do Sul, no próximo domingo.

O jogo

Com as voltas de Dininho e Enílton, que, suspensos, desfalcaram o Palmeiras na goleada contra o Santos, o Palmeiras entrou em campo disposto a esquecer o resultado do clássico.

No entanto, logo aos 3min do primeiro tempo, os donos da casa sofreram o primeiro gol, quando Marcelinho arriscou chute de fora da área e acertou o ângulo esquerdo de Diego Cavallieri.

Assustado, o Palmeiras quase sofreu o segundo tento na seqüência. A defesa do time deu espaço para Wellington Amorim, que ficou na frente do goleiro palmeirense, mas chutou para fora.

Mesmo atuando mal, o time do técnico Tite conseguiu encontrar o empate em uma jogada de bola parada, com o zagueiro e capitão Daniel, que cabeceou para as redes do São Caetano, aos 8min, após escanteio da direita.

Aos 17min, o goleiro Diego salvou o Palmeiras de levar o segundo gol, quando saiu nos pés de Marabá, que perdeu chance importante de voltar a liderar o marcador.

Novamente quando se encontravam em um momento difícil na partida, os palmeirenses chegaram à virada. Três minutos depois da defesa de Diego, Edmundo chutou da entrada da área, Mauro deu rebote e a bola sobrou para Enílton, que cruzou na cabeça do ala-direito.

A partir do segundo gol, o Palmeiras melhorou na partida e passou a controlar a equipe do São Caetano. Marcando muito, o time começou a utilizar o contra-ataque como sua principal arma.

Em um destes lances, aos 32min, Edmundo fez boa jogada pela esquerda e bateu na saída de Mauro, aumentando a vantagem palmeirense.

No segundo tempo, a partida continuou no mesmo ritmo. Enquanto o São Caetano buscava o ataque para diminuir o placar, o Palmeiras se postava para aproveitar a velocidade de Marcinho, que substituiu Enílton, lesionado.

Aos 26min, no entanto, o São Caetano conseguiu assustar o adversário e obrigou Diego Cavallieri a mais uma precisa saída de gol. O goleiro interceptou uma finalização de Wellington Amorim após passe de Elton.

Satisfeito com o resultado e já desgastado fisicamente, o Palmeiras parou de buscar o contra-ataque e passou a parar de atacar com tanta intensidade.

Especial
  • Leia o que já foi publicado sobre o Palmeiras
  • Leia cobertura completa do Campeonato Brasileiro-2006
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página