Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
17/09/2006 - 18h03

Com um a menos, São Paulo vence o Inter e "renasce"

Publicidade

da Folha Online

O futebol convincente tão almejado pelo técnico Muricy Ramalho ainda não apareceu, mas o São Paulo voltou a vencer e "renasceu" na temporada. Com um a menos desde o início do segundo tempo --Alex Silva foi expulso--, o time do Morumbi passou pelo Internacional por 2 a 0, no Morumbi, e ampliou sua vantagem na liderança do Campeonato Brasileiro.

O time subiu para 46 pontos e brecou a ascensão do Internacional, que vinha de três vitórias seguidas e agora parou nos 40 pontos. Com isso, resgatou ainda um pouco da confiança, abalada na última semana, quando perdeu a Recopa Sul-Americana para o Boca Juniors e não conseguiu ganhar de um Corinthians com nove jogadores.

A vitória deste domingo teve um sabor ainda mais especial. Foi a primeira no ano sobre um adversário considerado responsável pela fase de instabilidade vivida pela equipe do Morumbi.

Em 2006, perdeu duas vezes para o clube gaúcho --3 a 1, no Brasileiro, e 2 a 1, na Libertadores. Desde a perda da Libertadores para os gaúchos, o São Paulo só tinha vencido dois jogos em oito disputados, entre Recopa Sul-Americana e Nacional.

Não bastasse isso, o time do Morumbi completou nove jogos invictos no Brasileiro-06, sendo quatro vitórias e cinco empates. Sua última derrota na competição ocorreu no dia 30 de julho, quando foi goleado pelo Santos por 4 a 0, no Morumbi.

As duas equipes voltam a jogar pelo Nacional na próxima quarta-feira (20). O São Paulo pega o São Caetano, no ABC paulista, enquanto o Internacional enfrenta o Figueirense, fora de casa.

O jogo

Após alguns tropeços e muitas críticas, o técnico Muricy Ramalho decidiu mudar sua equipe. Apostou numa formação ofensiva, com dois meias --Lenílson e Danilo-- e dois atacantes --Alex Dias e Thiago. Sobrou para o zagueiro Edcarlos, que começou no banco.

Sua ousadia surtiu resultado logo aos 8min, quando Thiago cruzou para Lenílson cabecear no canto esquerdo de Clemer. Com 1 a 0 no placar e a pouca objetividade do adversário, o time paulista teve dommínio em quase todo o primeiro tempo.

O Internacional, por outro lado, apostava no contra-ataque. E teve algumas oportunidades para empatar, principalmente após a metade da etapa inicial. Na principal, aos 32min, o meia Adriano avançou sozinho, mas chutou fraco, facilitando a defesa de Rogério Ceni.

Como ocorreu na etapa inicial, o São Paulo tinha o domínio da partida. Só que esse panorama começou a mudar no início do segundo tempo, quando a equipe ficou um jogador a menos. Aos 9min, o zagueiro Alex Silva parou um contra-ataque gaúcho e recebeu cartão vermelho.

Mesmo com um a mais em campo, o Internacional apenas esboçou uma pressão. Em nenhum momento esteve melhor que o São Paulo, apesar de Muricy Ramalho sacar seus dois atacantes. E pior: sofreu o segundo gol, aos 26min.

Ilsinho fez bela jogada pela direita e cruzou para Junior, que anotou o gol da vitória são-paulina.

Especial
  • Leia o que já foi publicado sobre o São Paulo
  • Leia cobertura completa do Campeonato Brasileiro-2006
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página