Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
17/09/2006 - 20h06

Na estréia de Zé Roberto, Santos perde para a Ponte Preta

Publicidade

da Folha Online

Após oito anos no futebol europeu, o meia Zé Roberto, grande contratação do Santos para a seqüência do Campeonato Brasileiro, reestreou por um time nacional neste domingo, mas seu novo clube perdeu por 1 a 0 para a Ponte Preta, em Campinas.

O jogador de 32 anos, que se destacou principalmente na Alemanha e que disputou duas Copas do Mundo pela seleção brasileira, formou o meio-campo da equipe de Vanderlei Luxemburgo com Heleno, André Luiz e Cléber Santana.

O resultado deixa a equipe do litoral paulista na quarta colocação do Nacional-06, com 39 pontos, sete a menos que o líder São Paulo, que bateu o Internacional, terceiro na tabela, por 2 a 0.

Mesmo com o time reforçado, os santistas não conseguiram impor o seu ritmo de jogo e tiveram dificuldade contra a equipe campineira, que acertou a trave de Fábio Costa aos 12min da primeira etapa, com Tuto. No rebote Luís Mário ainda conseguiu a finalização, mas a defesa santista desviou para escanteio.

Aos 33min, o novo camisa 10 santista teve o seu melhor momento na partida, quando recuperou a bola e tocou para Wellington Paulista, que chutou para fora, levando perigo ao goleiro Jean.

Precisando da vitória para se aproximar do topo da classificação, o Santos voltou para o segundo tempo com uma formação mais ofensiva, com André e Jonas nos lugares de Heleno e Wellignton Paulista.

As mudanças feitas por Luxemburgo deram resultado aos 7min, quando Rodrigo Tiuí recebeu passe de calcanhar de Cléber Santana e ficou na frente do gol adversário. No entanto o atacante finalizou por cima da meta.

Aos poucos, a Ponte reequilibrou a partida e passou a apresentar um futebol melhor que o adversário. Tuto e Luís Mário, por exemplo, obrigaram Fábio Costa a realizar duas grandes defesas em perigosos chutes cruzados, aos 12min e 13min.

Aos 26min, Tuto partiu em contra-ataque rápido, passou pela defesa santista e foi derrubado por André Luiz dentro da área. O próprio atacante bateu o pênalti e converteu.

Na próxima quarta-feira, o Santos recebe o Fluminense, enquanto a Ponte Preta, que deixou a zona de rebaixamento com o triunfo, vai ao Rio Grande do Sul, onde enfrenta o Grêmio, novo vice-líder da competição.

Leia mais
  • Erramos: Na estréia de Zé Roberto, Santos perde para a Ponte Preta

    Especial
  • Leia o que já foi publicado sobre o Santos
  • Leia cobertura completa do Campeonato Brasileiro-2006
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página