Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
18/09/2006 - 10h26

Kia aparece, diz que está ativo na MSI e avalizou vinda de Leão

Publicidade

da Folha de S.Paulo

Fora do Brasil há pelo menos cinco meses, o iraniano Kia Joorabchian falou ontem pela primeira vez desde que foi levantada a possibilidade de sua saída da presidência da MSI.

Em entrevista à TV Gazeta, o executivo confirmou que a saída de Carlitos Tevez e Mascherano foram decorrentes de ações do treinador Emerson Leão, a quem considera ser um excelente treinador.

"Com o Carlitos, o time ganhou um torneio de forma fanstástica e todo mundo o entendia. Depois, ele perde a faixa de capitão, e a explicação que dão é que ninguém o entende. O Mascherano queria defender a seleção, e não deixaram. São essas coisas. Não mandei ninguém sair do Corinthians."

Segundo Kia, sua saída da parceria também não é certa. Dizendo-se envolvido com negócios da família após a morte de seu pai, que faleceu recentemente, ele rebateu as críticas de que estaria ausente do clube.

"Como estou ausente? As contratações de Amoroso, Magrão e César foram acertadas aqui em Londres. Quem paga o salário deles é a MSI. Quase todos os dias falo com alguém."

Ele disse também que, ainda que amparando o pai, manteve contato com o presidente Alberto Dualib e avalizou a contratação do técnico Leão.
"Ele me ligou. Minha única preocupação era sobre como Leão iria tratar os argentinos."

Especial
  • Leia o que já foi publicado sobre o Corinthians
  • Leia cobertura completa do Campeonato Brasileiro-2006
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página