Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
20/09/2006 - 11h31

Duprat e outro iraniano sucederão Kia na parceira

Publicidade

EDUARDO ARRUDA
RICARDO PERRONE
da Folha de S.Paulo

O presidente do Corinthians, Alberto Dualib, disse ontem em Londres que o empresário Renato Duprat e o iraniano Nojan Bedroud, funcionário da MSI, serão os substitutos de Kia Joorabchian na parceria. Dualib ou a diretoria do Corinthians, no entanto, não tem poder para nomear ou afastar representantes da parceira.

A Folha apurou que Kia já se decidiu pelo nome de Nojan. E não vê necessidade de duas pessoas no gerenciamento do negócio. Duprat não terá o seu nome no contrato social da MSI Licenciamentos. O anúncio, que não tem respaldo da MSI, ocorre dois dias após Kia ter dito que continua presidente da firma.

A assessoria da MSI não quis comentar o tema. Segundo Dualib disse a aliados, Duprat cuidará da área administrativa da parceria e Bedroud, da financeira. A intenção do cartola corintiano é que Duprat assuma de vez o papel do demissionário Paulo Angioni, da MSI, que cuida das contratações de jogadores.

O empresário, que apresentou Kia a Dualib e foi o intermediário do negócio, fechado no final de 2004, ganhou força com o presidente corintiano. Apesar disso, Duprat tem muita resistência entre conselheiros no Parque São Jorge.

Nojan é amigo de infância de Kia e homem de confiança dele. Atua no departamento financeiro da parceria desde 2005. Por sua ligação com Kia, ele não conta com a simpatia de Dualib, mas o dirigente não teve como se opor ao nome dele.

Especial
  • Leia o que já foi publicado sobre o Corinthians
  • Leia cobertura completa do Campeonato Brasileiro-2006
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página