Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
21/09/2006 - 00h07

São Paulo vence e chega a 10 jogos de invencibilidade no Nacional

Publicidade

da Folha Online

Líder do Campeonato Brasileiro-06, o São Paulo venceu o São Caetano por 1 a 0, no estádio Anacleto Campanella, nesta quarta-feira, e chegou a uma invencibilidade de 10 jogos no torneio.

Neste período, iniciado logo após a goleada por 4 a 0 sofrida diante do Santos, no dia 30 de julho, o time do técnico Muricy Ramalho conquistou cinco vitórias e cinco empates.

Além da marca, o resultado valeu também a manutenção de uma diferença de quatro pontos para o segundo colocado da competição, o Grêmio, que bateu a Ponte Preta por 4 a 0. Agora, os são-paulinos têm 49 pontos, contra 45 dos rivais.

Para a partida contra o time do ABC, Muricy contou com dois importantes reforços liberados pelo departamento médico: o goleiro Rogério Ceni, que com uma inflamação no músculo adutor da coxa direita e uma tendinite no joelho esquerdo, era dúvida, e o atacante Leandro, que desfalcou o time nas últimas rodadas devido a uma pancada no joelho esquerdo.

Por outro lado, jogou desfalcado do lateral-esquerdo Junior e dos zagueiros Edcarlos e Alex Silva, todos suspensos. Com os problemas no setor defensivo, o time estreou Miranda, contratado do Sochaux, que teve atuação segura e não comprometeu.

Na primeira etapa da partida, a marcação levou vantagem sobre a armação das jogadas. Pouco criativas, as equipes não criaram boas oportunidades e se limitaram apenas a tocar a bola.

Prova disso é que o único lance de perigo da etapa inicial aconteceu aos 15min, quando Marcelinho ficou com a bola após lance confuso e tentou tocar na saída de Rogério Ceni, que esticou os pés e conseguiu evitar o gol.

Na etapa final, os líderes do torneio voltaram mais objetivos e abriram o marcador logo aos 3min, quando Richarlyson tentou cruzamento para a área rival e acabou marcando o gol, após a bola passar pela defesa do São Caetano e pelo goleiro Mauro.

Aos 11min, Thiago carregou a bola e bateu rasteiro de fora da área no canto direito do goleiro do São Caetano, que se esticou todo para conseguir desviar para escanteio.

Thiago obrigou Mauro a realizar outra importante intervenção aos 25min, quando bateu cruzado. No rebote, a bola sobrou para Alex Dias, que "furou" e não conseguiu a finalização.

No contra-ataque ligado por Alex Dias, Thiago perdeu a chance de ampliar para os são-paulinos aos 42min, quando ficou na frente do goleiro adversário e chutou nas mãos dele.

Aos 45min, o meia Rodrigo Fabri deu carrinho violento em Leandro Lima e foi expulso, deixando a equipe de Muricy com um jogador a menos.

Na próxima rodada, o São Paulo realiza clássico contra o Palmeiras, em Presidente Prudente, no domingo. Um dia antes, o São Caetano, que tem 26 pontos e ocupa a zona de rebaixamento, joga em Curitiba contra o Atlético-PR.

Especial
  • Leia o que já foi publicado sobre o São Paulo
  • Leia cobertura completa do Campeonato Brasileiro-2006
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página