Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
21/09/2006 - 22h30

No Recife, Palmeiras perde para o Santa Cruz e sofre 2ª derrota seguida

Publicidade

da Folha Online

Depois de perder para o Cruzeiro na última rodada (1 a 0), o Palmeiras sofreu a segunda derrota seguida no Campeonato Brasileiro, agora para o Santa Cruz por 3 a 2, nesta quinta-feira, no estádio do Arruda, no Recife.

O resultado complicou a situação do time de Parque Antarctica, que soma 30 pontos e está ameaçado pelo rebaixamento. O Santa Cruz é o lanterna da competição, com 21 pontos.

O Palmeiras volta a campo no domingo, quando faz o clássico contra o São Paulo, em Presidente Prudente. No mesmo dia, o Santa Cruz recebe o Juventude no Arruda.

O técnico do Palmeiras, Tite, teve problemas para escalar o time. Sem os zagueiros Nen e Alceu, suspensos, ele optou por improvisar o volante Marcinho Guerreiro na defesa, formando a zaga com Dininho e Daniel.

Na ala direita, o volante Marcelo Costa entrou na vaga de Paulo Baier, machucado. O ataque foi formado por Marcinho e Edmundo --Enilton também se recupera de lesão.

O Santa Cruz tomou a iniciativa nos primeiros minutos e procurou pressionar o adversário. Aos 14min, o time pernambucano chegou com perigo. Nenê arriscou de fora da área e o goleiro Diego Cavalieri se esticou para evitar o gol, colocando a bola para escanteio.

Dois minutos depois, o Santa Cruz abriu o placar numa bela cobrança de falta de Paulo Rodrigues. A bola passou pela barreira e Diego Cavalieri só olhou, 1 a 0.

Depois do gol, o Palmeiras melhorou na partida e partiu para o ataque. No entanto, tinha dificuldades para ameaçar o gol adversário. Nos contra-ataques, o Santa Cruz ameaçou duas vezes com Jorge Henrique. Aos 32min, Nenê, dentro da área, chutou em cima de Diego Cavalieri.

Pouco depois, o Palmeiras perdeu Edmundo, que sentiu uma contusão e foi substituído por Rosembrick.

Na saída para o intervalo, o meia Juninho disse que o Palmeiras errou ao cometer muitas faltas na entrada da sua área --numa delas, aconteceu o gol do Santa Cruz. "Precisamos ter um pouco mais de movimentação e de agressividade", completou.

Na etapa final, o Palmeiras demorou apenas 4min para empatar a partida. Após boa troca de passes pela direita, a bola sobrou para Juninho, que tocou com categoria, no canto do goleiro adversário.

O Palmeiras, no entanto, teve pouco tempo para comemorar. Aos 7min, o árbitro Alicio Pena Júnior marcou pênalti de Dininho. Nenê cobrou forte e marcou o segundo gol do Santa Cruz na partida.

O terceiro gol pernambucano aconteceu aos 14min. Após cobrança de falta da esquerda, Diego Cavalieri defendeu parcialmente e, no rebote, Jorge Henrique só empurrou para o gol.

O Palmeiras diminuiu aos 34min, com o atacante Roger, que entrou no segundo tempo. Ele só teve o trabalho de tocar para o gol com o goleiro Guto já batido.

Especial
  • Leia o que já foi publicado sobre o Palmeiras
  • Leia cobertura completa do Campeonato Brasileiro-2006
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página