Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
24/09/2006 - 18h14

Corinthians segura empate no Sul e segue perto da zona de rebaixamento

Publicidade

da Folha Online

O Corinthians suportou uma enorme pressão do Internacional e conseguiu o empate por 1 a 1, em pleno estádio do Beira-Rio, em Porto Alegre. O resultado só não foi melhor porque o time paulista, que não perde há oito jogos --Brasileiro e Copa Sul-Americana--, voltou a ficar próximo da zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro. Com o empate, o time de Parque São Jorge chega aos 32 pontos.

De qualquer forma, o elenco corintiano continua seguindo a "cartilha" do técnico Emerson Leão. Logo após o empate contra o Vasco, em casa, o treinador disse que importante é pontuar, caso não seja possível vencer.

O empate mantém o Internacional na quarta colocação, com 41 pontos, e ainda distante do líder São Paulo, que, apesar da derrota para o Palmeiras, soma 49.

A equipe gaúcha volta a jogar pelo Nacional-06 no próximo sábado contra o Paraná, no Beiro-Rio. O Corinthians só atua pela competição nacional no dia 5 de outubro contra o Santos, em casa --antes, faz seu jogo de ida pela fase oitavas-de-final da Copa Sul-Americana, na quarta-feira, contra o Lanús, em São Paulo.

O jogo

A rivalidade despertada após o Nacional do ano passado, quando Corinthians e Internacional brigaram pelo título até a última rodada, esteve presente desde os primeiros instantes do duelo. Muitas faltas e inúmeros cartões amarelos. Para se ter idéia, antes dos 30min, o árbitro Wagner Tardelli já havia distribuído seis cartões. Três para o time paulista --Marcelo Mattos, Carlos Alberto e Betão-- e três para os gaúchos --Fabiano Eller, Clemer e Hidalgo.

O aparente nervosismo das duas equipes foi pior para o Inter. Mesmo jogando em casa, não conseguia criar e esbarrava na forte marcação corintiana. O time gaúcho se mostrou mais preocupado em reclamar da arbitragem. Bom para o Corinthians, que decidiu procurar o ataque.

E foi quem teve a primeira grande oportunidade. Aos 18min, após confusão dentro da área, Magrão acertou o travessão de Clemer. Melhor em campo, a equipe de Parque São Jorge abriu o placar, aos 25min, com Carlos Alberto. O meia recebeu lançamento de Amoroso, driblou Clemer e tocou para o fundo da rede.

Porém, teve pouco tempo para comemorar. Um minuto depois, o Internacional já conseguiu o empate, graças a uma falha de Marcelo. Após fazer uma difícil defesa, o goleiro corintiano soltou a bola. Fernandão, atento, empatou.

A postura do Internacional mudou para o segundo tempo. Fez uma marcação mais agressiva, intimidando a equipe paulista. Nem a expulsão do técnico Abel Braga, que pediu o segundo cartão amarelo para Marcelo Mattos após cometer uma falta, prejudicou a pressão do Internacional

Aos 23min, Iarley teve a oportunidade de desempatar. A defesa paulista falhou, e o atacante entrou livre dentro da área, mas chutou em cima do goleiro Marcelo. Gustavo Nery, aos 35min, quase fez o segundo gol corintiano, mas parou em Clemer.

Especial
  • Leia o que já foi publicado sobre o Corinthians
  • Leia cobertura completa do Campeonato Brasileiro-2006
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página