Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
30/09/2006 - 09h28

Na F-1, equipes pequenas já promovem mudanças

Publicidade

FÁBIO SEIXAS
da Folha de S.Paulo, na China

Alheio à disputa pelo título, o segundo escalão da F-1 começou a se mexer em Xangai buscando vida melhor a partir do ano que vem.

Ontem, no circuito chinês, a Spyker, marca holandesa de carros esporte que comprou a Midland, anunciou que manterá Christijan Albers para o próximo campeonato. Christian Klien, trocado por Mark Webber na Red Bull, deve ser seu companheiro de equipe.

Havia a expectativa de que, na última madrugada, a escuderia confirmasse o fornecimento de motores Ferrari para a próxima temporada.

Na última semana, dirigentes holandeses estiveram em Maranello para negociar.

A Cosworth, que deixará a Williams, também estava em conversações com a Spyker, mas deve se manter na categoria via Toro Rosso --Alex Hitzinger, diretor da fábrica de motores, foi contratado pela antiga Minardi.

Surpresa entre as equipes nesta temporada, a BMW ainda não anunciou, mas garantiu os serviços do novato-sensação Robert Kubica por pelo menos mais um campeonato. O seu outro piloto será Nick Heidfeld.

Além da BMW, apenas Toro Rosso, Toyota e Honda manterão suas atuais duplas.

A Super Aguri ainda não definiu se continuará dando chances a Sakon Yamamoto em 2007. E, entre as equipes do "trio de ferro", Ferrari, Renault e McLaren, só a última ainda não definiu sua dupla --Lewis Hamilton, Garry Paffett e Pedro de la Rosa disputam a vaga de companheiro de equipe de Fernando Alonso.

Especial
  • Leia mais notícias no especial do Mundial de F-1
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página