Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
30/12/2000 - 20h11

Emerson Iser Bem promete tirar tri de Tergat outra vez

Publicidade

da Folha Online

Depois de impedir o tricampeonato do queniano Paul Tergat na edição de 97, o brasileiro Emerson Iser Bem confia poder repetir a dose e novamente tirar a chance de uma terceira conquista seguida do queniano na São Silvestre-2000, que será disputada amanhã, em São Paulo.

Tergat tenta seu quinto título na corrida paulistana, ele foi campeão em 1995 e 1996, mas quando tentava o tricampeonato, em 1997, foi surpreendido por Iser Bem. Em 1998 o queniano recuperou o título e repetiu a conquista no ano seguinte.

Para 2000, Iser Bem confia em seu potencial, depois de se livrar de inúmeras contusões que o atrapalharam nos últimos anos.

"O meu plano é continuar o treinamento para poder fazer uma boa corrida. Estando em forma e motivado, tenho certeza que poderei atingir essa meta", disse o atleta.

Outros brasileiros, como Marilson Gomes dos Santos, quarto colocado em 1999, e Vanderlei Cordeiro de Lima, ouro na maratona dos Jogos Pan-Americanos de Winnipeg (1999), vão enfrentar, além de Tergat, o queniano William Kiplagat, terceiro em 99, e o etíope Tesfaye Tola, bronze na maratona dos Jogos Olímpicos de Sydney e vice-campeão em 1999.

Feminino
Entre as mulheres, a queniana Lydia Cheromey, campeã no ano passado, é o grande destaque e séria candidata ao bicampeonato. A equatoriana Martha Thenório, vencedora em 87 e 97, surge como sua principal rival.

Pelo Brasil, Cleuza Maria Irineu, melhor brasileira nas provas de 1998 e 1999 e Márcia Narloch, bicampeã da Maratona de São Paulo, podem brigar pelo pódio com as estrangeiras.

"Vou lutar para conseguir a vitória na São Silvestre e acho que chegou a minha hora", disse Narloch, que ficou com a décima colocação na prova passada.

Com um recorde de 14 mil inscritos, a São Silvestre deste ano vai distribuir prêmios iguais para homens e mulheres. O campeão receberá 12 mil reais e o vice, 6 mil. O prêmio do terceiro colocado será 3 mil reais, o do quarto, 2 mil, e o do quinto, mil reais.

Leia mais sobre a São Silvestre:

  • Campeões

  • Percurso

  • Favoritos

  • Biotipo

  • Colunista

  • Trânsito

  • Últimas notícias

  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página