Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
30/09/2006 - 17h58

São Paulo empata com Atlético-PR e amplia vantagem no Brasileiro

Publicidade

da Folha Online

O São Paulo foi até Curitiba e não saiu de um empate sem gols com o Atlético-PR, na tarde deste sábado, no estádio Kyocera Arena, em partida atrasada do primeiro turno do Campeonato Brasileiro.

Com o resultado, o time do Morumbi chegou a 50 pontos na competição e abriu cinco de vantagem sobre o vice-líder Grêmio. O Atlético-PR foi a 35 pontos.

Os jogos entre São Paulo e Atlético-PR vêm tendo mais rivalidade com o passar dos anos, já que os dois times não têm um bom relacionamento.

A relação tensa é fruto de partidas tumultuadas, supostas manobras extracampo na Libertadores de 2005 e disputa por jogadores. Nos bastidores, a diretoria são-paulina já manifestava durante a semana temor em relação à arbitragem no jogo na Arena da Baixada e ao tratamento que receberia dos rivais.

"Espero que não haja um clima tenso. O esporte não pode ficar nesse nível. As reclamações deles são todas subjetivas. Esperamos que os ânimos fiquem no campo do esporte. Queremos ser respeitados para que depois seja da mesma forma em São Paulo", chegou a afirmar Marco Aurélio Cunha, superintendente de futebol do clube.

Mas apesar da precaução do São Paulo, a partida foi tranqüila e sem incidentes. A arbitragem de Cléver de Assumpção Gonçalves também foi pouco questionada.

Em campo, o time paulista teve a estréia do atacante Edgar, contratado na última semana junto ao Joinville. O jogador fez sua primeira partida tentando ser a solução para o "atacante referência" que o técnico Muricy Ramalho tanto pedia. Mas o jogador teve atuação discreta no jogo e foi substituído por Thiago na segunda etapa.

O jogo

A partida começou equilibrada, com os dois times buscando o ataque. A primeira boa chance de gol foi do Atlético-PR, aos 14min. Christian chutou forte de fora da área, o goleiro Bosco rebateu, e após confusão a bola sobrou para Marcos Aurélio, que chutou por cima.

O São Paulo respondeu aos 27min, quando Souza fez boa jogada pela esquerda, passou pelos marcadores e chutou fechado, mas o goleiro Cléber colocou para escanteio.

A partida seguia movimentada, e dois minutos depois Ferreira fez boa jogada pela direita e cruzou com perigo, mas Bosco interceptou. O São Paulo teve nova boa chegada aos 31min, quando Leandro recebeu bola na esquerda, invadiu a área, mas teve seu chute defendido pelo goleiro Cléber.

Na segunda etapa houve muita disposição e disputa pela posse da bola no meio-campo. Com isso, os dois times criaram poucas chances de gol.

A melhor chance do Atlético-PR foi aos 27min, quando após rápido contra-ataque Paulo Rink recebeu bola na esquerda, mas perdeu disputa de bola para Josué e chutou para fora. O time paranaense ainda reclamou de uma pênalti não marcado pelo árbitro do zagueiro Miranda em cima do atacante Dênis Marques, aos 33min.

O São Paulo passou quase toda a segunda etapa com uma postura mais defensiva e pouco incomodou. Sua melhor chance foi aos 37min, quando Thiago recebeu bola na área e chutou cruzado, mas o goleiro Cléber defendeu.

O time paulista volta a jogar pelo Campeonato Brasileiro na próxima quarta-feira, quando encara o Vasco, no Morumbi. No mesmo dia, o Atlético-PR enfrenta o Juventude, em Caxias do Sul.

Especial
  • Leia o que já foi publicado sobre o São Paulo
  • Leia cobertura completa do Campeonato Brasileiro-2006
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página