Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
03/10/2006 - 10h36

Com Tevez, West Ham não marca gols há 480 minutos

Publicidade

RODRIGO BUENO
da Folha de S.Paulo

Existe um time no mundo que não faz um gol sequer há 488 minutos. E, incrível, há 480 minutos esse time promovia a estréia do badalado atacante argentino Carlos Tevez, 22.

O West Ham virou definitivamente piada na Inglaterra e na Europa ao perder no fim de semana em casa para o Reading, caçula na elite inglesa, por 1 a 0, com gol do coreano Ki-Hyeon.

O time não balança as redes no Campeonato Inglês há três rodadas --é o time que está há mais tempo sem anotar um gol. O último, de Zamora, o goleador do time na temporada com cinco gols, saiu aos 7min do segundo tempo do jogo contra o Aston Villa (1 a 1). Oito minutos depois, o ex-corintiano fez seu debut no simpático time londrino (tem torcida pequena, mas é queridinho em Londres).

Tevez já disputou seis partidas pelo time. Na Copa da Uefa, que era prioridade da equipe, atuou duas vezes contra o Palermo (0 a 1 e 0 a 3). O time italiano, na volta, contou com dois gols de Fábio Simplício, volante que não deixou muita saudade nos torcedores são-paulinos.

O argentino, que costuma brigar bastante pelas jogadas, não tomou nem cartão amarelo no futebol inglês. No jogo do fim de semana, foi trocado pelo veterano Sheringham (40 anos).

O técnico do West Ham, Alan Pardew, tem procurado defender Tevez de críticas da imprensa, dizendo que o reforço-surpresa estava sendo poupado para a Copa da Uefa, mas o clube saiu precocemente da disputa e, agora, o clima piorou.

Tevez já enfrenta problemas pessoais. Diego Tevez, seu irmão de 20 anos, foi preso nos últimos dias com arma e munição (porte ilegal) na Argentina. No Corinthians, o atacante se acostumou a ir com freqüência a Buenos Aires, mas não deixou ainda seu novo clube.

Kia Joorabchian, presidente da MSI e amigo de Tevez, levou tanto o atacante quanto Mascherano para o West Ham, clube famoso na Inglaterra por revelar atletas, como Lampard.

O ex-volante corintiano também é um fiasco na Europa. Mas fez quatro jogos (dois a menos que Tevez) e não é cobrado pela falta de gols do time. O West Ham está na 16ª posição no Inglês, com a mesma pontuação do Sheffield, que abre a zona do rebaixamento.

"Adoraria vencer o Inglês pelo West Ham e retribuir a confiança que todos depositaram em mim desde o primeiro minuto que cheguei", disse Tevez em entrevista ao site do clube.

Nos seis primeiros jogos que fez no Corinthians, Tevez anotou três gols. Marcou logo em sua segunda partida com a camisa do time paulista contra a Inter de Limeira --já tinha impressionado positivamente na estréia contra o América.

O técnico do Corinthians, Emerson Leão, tem cobrado bastante o ataque de seu time, em especial Amoroso. Mas, apesar de não estar empolgando no time do Parque São Jorge, o ex-são-paulino ao menos fez um gol após seis jogos.

Especial
  • Leia o que já foi publicado sobre o Campeonato Inglês
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


     

    Geladeiras Geladeiras Frost Free, Duplex, a partir de R$ 862,20

    Notebook Notebook Trabalhe, estude, jogue, a partir de R$ 769,00

    Celulares | Tênis | Mais...

    Voltar ao topo da página