Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
03/10/2006 - 11h33

Scheidt e Prada sobem para 3º lugar no Mundial de star

Publicidade

da Folha Online

A dupla de velejadores brasileiros formada por Robert Scheidt e Bruno Prada subiu para a terceira colocação no placar geral do Mundial da classe star após a realização da segunda regata, em San Francisco (EUA), encerrada na noite de segunda-feira.

Com um quarto lugar, Scheidt e Prada estão agora com dez pontos perdidos --ficaram em sexto na primeira regata. Com 5 pontos perdidos, os suíços Flavio Marazzi e Martin Kozaczek e os neozelandeses Rohan Lord e Miles Addy, primeiro e segundo colocados nesta segunda, dividem a liderança da competição.

Os brasileiro bicampeões olímpicos da classe Torben Grael e Marcelo Ferreira chegaram apenas em 31º lugar e ocupam a 19ª colocação no geral.

"Mais uma vez fizemos uma regata conservadora. Largamos no meio e também trabalhamos a raia no primeiro contravento pelo meio. Montamos a primeira bóia em 16º e recuperamos oito posições no primeiro vento em popa", descreveu Scheidt, bicampeão olímpico e octa mundial da classe laser.

Apesar da pouca experiência na star, Scheidt/Prada ficaram no sexto lugar no Mundial-2005, na Argentina, e foram vice-campeões da Semana de Kiel e do Campeonato Europeu, ambos na Alemanha, além de terem conquistado o terceiro lugar na Holland Regatta, antiga Semana de Spa.

O Mundial dos EUA da star tem outras quatro regatas previstas até sexta-feira. Cada uma das 66 duplas participantes terá direito a um descarte.

Especial
  • Leia o que já foi publicado sobre Robert Scheidt
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página