Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
03/10/2006 - 19h04

Corinthians diz que só pensa no clássico e ignora "seqüência da morte"

Publicidade

da Folha Online

Com foco total para o clássico desta quinta-feira no Pacaembu, contra o Santos, pelo Campeonato Brasileiro, o Corinthians demonstra ainda não se preocupar com seus futuros jogos na competição.

Tudo porque a equipe tem uma "seqüência da morte" de seis jogos a partir desta semana. Após o clássico contra o arqui-rival na quinta, o time do Parque São Jorge enfrentará Goiás e Flamengo fora de casa, Cruzeiro em São Paulo, depois um clássico contra o Palmeiras, para fechar série contra o Fortaleza, no Ceará.

Dentro deste período, ainda haverá uma viagem para a Argentina, onde o time enfrentará o Lanús, na próxima semana, na partida de volta das oitavas-de-final da Copa Sul-Americana.

Mas a equipe diz que não se preocupa com isso e pensa apenas no Santos. "A preocupação continua a existir [com a situação na tabela], mas não é a mesma de quando cheguei aqui. As próximas seis partidas serão realmente difíceis e aquele time que se apresentar melhor irá ganhar", disse o técnico Emerson Leão.

O meia Roger concorda com o treinador e minimiza a série de partidas. "No momento em que estamos, não podemos pensar em seis jogos, nosso foco tem que ser sempre na próxima partida", afirmou. "Isso de pensar nos jogos como um 'pacote' é para quem está lá na frente. Vamos pensar a cada rodada, de acordo com a tabela", continuou.

O Corinthians ocupa a 16ª colocação do Campeonato Brasileiro-06, com 32 pontos, apenas dois a mais que a Ponte Preta, que está na zona de rebaixamento.

Especial
  • Leia o que já foi publicado sobre o Corinthians
  • Leia cobertura completa do Campeonato Brasileiro-2006
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página