Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
05/10/2006 - 11h39

Materazzi diz estar cansado de tentar se reconciliar com Zidane

Publicidade

da Folha Online

O italiano Marco Materazzi se disse cansado de tentar fazer as pazes com o francês Zinedine Zidane, de quem levou uma cabeçada na final da Copa do Mundo, em entrevista ao jornal "La Gazzetta dello Sport".

"Sempre disse que estava disposto a fazer as pazes e disse isso inclusive à Fifa, de forma oral e de forma escrita", disse Materazzi. "Tentei de tudo e estou cansado, sobretudo porque fui eu que levei a cabeçada. Daqui a 50 anos, todo mundo se recordará mais da cabeçada do que de meu gol", acrescentou.

Materazzi anunciou também que será porta-voz da ONU (Organização das Nações Unidas) por ocasião do dia contra a pobreza, 15 de outubro, e que as Nações Unidas tentarão reunir na ocasião os dois principais atores da final do Mundial-2006.

"Se Zidane estiver, muito bem. Caso contrário, já não tentarei mais fazer as pazes", acrescentou Materazzi.

Além disso, respondendo às declarações de semana passada do técnico francês que o colocou como "cabeça da lista dos provocadores a serem limpos do universo do futebol", o zagueiro da Inter de Milão disse que as críticas de Raymond Domenech não o atingem.

Em 9 de julho, Zidane, autor do gol francês, foi excluído da final da Copa do Mundo perdida pela França (1 a 1 após a prorrogação, 5 a 3 nos pênaltis) após ter dado uma violenta cabeçada no peito de Materazzi, autor do gol italiano, que foi depois suspenso por dois jogos pela Fifa por provocação.

Com a France Presse

Especial
  • Leia o que já foi publicado sobre Marco Materazzi
  • Leia o que já foi publicado sobre a seleção brasileira
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página