Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
06/10/2006 - 11h23

Scheidt e Prada podem conquistar Mundial da star nesta sexta

Publicidade

da Folha Online

Bicampeão olímpico e oito vezes campeão mundial da classe laser, o iatista brasileiro Robert Scheidt pode conquistar nesta sexta-feira o Campeonato Mundial da classe star, que está sendo disputado em San Francisco, nos Estados Unidos.

Na penúltima regata da competição, que foi disputada ontem, a dupla formada por Scheidt e Bruno Prada obteve a terceira colocação, assumindo a vice-liderança na classificação geral, com 18 pontos perdidos, sete a mais que os neozelandeses Hamish Pepper e Carl Williams, que lideram o Mundial.

"A estratégia agora é velejar uma boa regata, sem se preocupar com os outros. Já garantimos, no mínimo, o quinto lugar geral. Esse era um dos nossos objetivos", disse Robert Scheidt, que tinha como objetivo melhorar a sexta colocação conquistada no ano passado, na Argentina.

Considerada a principal rival de Scheidt e Prada pela única vaga brasileira para os Jogos Olímpicos-08, a embarcação de Torben Grael e Marcelo Ferreira não vem realizando um bom Mundial. Ontem, a dupla terminou a regata na 17ª posição e ocupa agora o 21º lugar na classificação geral, com 78 pontos perdidos.

Especial
  • Leia o que já foi publicado sobre Robert Scheidt
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página