Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
07/10/2006 - 20h08

São Paulo vence o Fluminense e amplia vantagem na liderança

Publicidade

da Folha Online

Líder do Campeonato Brasileiro, o São Paulo venceu o Fluminense por 2 a 1, neste sábado, de virada, no estádio do Maracanã, e ampliou provisoriamente sua vantagem na ponta do torneio.

Com o resultado, o time do Morumbi chegou aos 56 pontos na tabela de classificação. Seus principais concorrentes, Grêmio (48) e Santos (46), fazem um confronto direto neste domingo, na Vila Belmiro.

Foi a terceira derrota seguida do Fluminense no Brasileiro --antes, perdeu para Fortaleza e Flamengo--, que tem 34 pontos e começa a se preocupar com a zona de rebaixamento.

Sem poder contar com o volante Mineiro, liberado para defender a seleção brasileira, o técnico do São Paulo, Muricy Ramalho, decidiu apostar no esquema 4-3-3 utilizado na goleada de 5 a 1 contra o Vasco, na última rodada.

Com isso, Josué, Souza e Danilo formaram o meio-de-campo, enquanto Thiago, Leandro e Aloísio atuaram no ataque.

Com apenas 2min, o time carioca abriu o placar. Após cruzamento rasteiro da esquerda, Tuta se antecipou à zaga e tocou no canto de Rogério Ceni.

Dois minutos depois, o São Paulo ameaçou numa cobrança de falta de Rogério Ceni, que assustou o goleiro Fernando Henrique.

Aos 19min, o time paulista chegou ao gol de empate. Aloísio conseguiu dominar com o peito um cruzamento e chutou para o gol. O chute não foi forte, mas o goleiro Fernando Henrique não conseguiu defender.

Depois, o São Paulo chegou num chute de Danilo, enquanto o Fluminense respondeu com Tuta --os goleiros mostraram reflexo e defenderam.

Aos 35min, o São Paulo marcou o segundo gol. Ilsinho acertou ótimo passe para Leandro, que, dentro da área, chutou forte, sem defesa para o goleiro.

Nos primeiros minutos da etapa final, o São Paulo ficou na defesa e permitiu que o Fluminense partisse para o ataque. Aos 17min, Rogério Ceni fez boa defesa num chute de Tuta.

Aos 20min, o São Paulo respondeu numa grande jogada de Thiago. Ele se livrou da marcação e, da entrada da área, bateu rasteiro, para fora. Depois, o São Paulo conseguiu controlar o adversário e segurar o resultado.

O São Paulo volta a campo no próximo sábado, quando recebe o Juventude no estádio do Morumbi. No dia seguinte, o Fluminense pega o Internacional em Porto Alegre.

Especial
  • Leia o que já foi publicado sobre o São Paulo
  • Leia cobertura completa do Campeonato Brasileiro-2006
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página