Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
08/10/2006 - 09h21

"Fernando Alonso já é campeão", afirma Schumacher

Publicidade

da Folha Online

O alemão Michael Schumacher jogou a toalha. Decepcionado, o piloto da Ferrari não vê mais possibilidades de conquistar seu oitavo título mundial na F-1, após a vitória do rival Fernando Alonso (Renault) no GP do Japão.

Com o triunfo, o espanhol subiu para 126 pontos, dez a mais que Schumacher, que sequer terminou a etapa de Suzuka --o motor de sua Ferrari quebrou. Resta apenas uma prova, no dia 22 de outubro, no Brasil.

"Para ser honesto, eu acho que não há nenhuma chance para lutar pelo campeonato", disse o piloto da Ferrari, depois da prova em Suzuka.

Para ser campeão na última temporada de sua carreira, Michael Schumacher precisa vencer em Interlagos e torcer para que Alonso não pontue. Assim, os dois empatariam em pontos, mas o alemão levaria vantagem no número de vitórias --oito contra sete.

"Precisamos ver a situação com clareza. Fernando só necessita de um ponto agora. Isso significa muita coisa", comentou.

"A verdade é que não há mais chances. Eu tentei de tudo neste ano, mas não era para ser. Vamos para o Brasil em busca do Mundial de Construtores", completou. A fábrica francesa tem agora 195 pontos contra 186 da Ferrari.

Especial
  • Leia o que já foi publicado sobre Fernando Alonso
  • Leia o que já foi publicado sobre Michael Schumacher
  • Leia mais notícias no especial do Mundial de F-1
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página