Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
08/10/2006 - 12h32

"Ferrari vai lutar até o final pelo título", afirma Montezemolo

Publicidade

da Folha Online

Ao contrário de seu principal piloto, o alemão Michael Schumacher, o presidente da Ferrari, Luca di Montezemolo, ainda acredita no título de pilotos no Mundial de F-1.

Com a vitória no Japão, a penúltima etapa da temporada, Fernando Alonso abriu dez pontos sobre Schumacher --126 a 116. Na corrida em Interlagos, no dia 22 de outubro, o espanhol da Renault será bicampeão com um simples oitavo lugar.

Logo após a prova, Schumacher assegurou que o título "já estava definido". Montezemolo não pensa assim. Acredita que, apesar da dificuldade, o alemão pode alcançar seu oitavo título.

"A Ferrari sabe aceitar desafios e vai lutar até o final pelo título. Um dia como hoje nos dá mais determinação para o futuro. Nosso campeonato mundial irá terminar apenas nos últimos metros no Brasil", afirmou.

Além da conquista de Schumacher, a Ferrari planeja o título de construtores. Após a vitória de Alonso e o terceiro lugar de Giancarlo Fisichella, a fábrica francesa assumiu a liderança, agora 195 pontos contra 186 da Ferrari.

Especial
  • Leia o que já foi publicado sobre Fernando Alonso
  • Leia o que já foi publicado sobre Michael Schumacher
  • Leia mais notícias no especial do Mundial de F-1
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página