Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
08/10/2006 - 17h59

Na volta de Edmundo, Palmeiras bate o Flamengo e se reabilita

Publicidade

da Folha Online

Na volta do atacante Edmundo, que por causa de uma contusão no ombro desfalcou a equipe nos dois últimos jogos, o Palmeiras venceu o Flamengo por 3 a 1, neste domingo, no estádio Parque Antarctica, pelo Campeonato Brasileiro. Edmundo marcou um dos gols.

A vitória reabilitou o Palmeiras, que na rodada anterior foi derrotado pelo Grêmio (2 a 1), em Porto Alegre. Com a vitória, o Palmeiras chegou aos 36 pontos, assim o como Flamengo, e ficou mais longe da zona de rebaixamento.

Com apenas dois minutos, o Palmeiras chegou com perigo. O zagueiro Alceu cobrou falta com violência e obrigou o goleiro Bruno a colocar a bola para escanteio.

O Flamengo conseguiu responder aos 10min, num chute de fora da área de Obina que assustou o goleiro Diego Cavalieri.

Mas, aos 12min, o time paulista abriu o placar. Michael escapou em velocidade pela esquerda e chutou forte para o gol. Bruno defendeu parcialmente e, no rebote, Marcinho empurrou para o gol.

Aos 28min, o Flamengo reclamou de pênalti numa disputa de bola entre Sávio e Marcinho Guerreiro dentro da área. O árbitro Alicio Pena Júnior deixou o lance seguir.

Aos 37min, o Palmeiras perdeu o atacante Marcinho, que sentiu uma contusão muscular e foi substituído por Roger Silva.

Na etapa final, o Palmeiras chegou com perigo aos 6min, quando Paulo Baier chutou de fora da área e Bruno espalmou para escanteio.

Aos 11min, o Flamengo ameaçou: Renato Augusto cabeceou no travessão do goleiro palmeirense. Dois minutos depois, o Flamengo desperdiçou outra chance para empatar quando Renato Augusto bateu da entrada da área, para fora.

Aos 15min, o Palmeiras respondeu: Roger Silva recebeu passe dentro da área, girou e acertou a trave de Bruno.

Aos 30min, o Palmeiras chegou ao segundo gol. Após cobrança de escanteio, Edmundo, dentro da área, desviou com o pé e venceu o goleiro Bruno.

O Palmeiras ampliou aos 37min. Edmundo fez grande jogada pela esquerda, invadiu a área e tocou para Paulo Baier, que chutou forte e marcou.

Aos 43min, Obina diminuiu num belo gol. Ele recebeu lançamento, tirou o goleiro Diego Cavalieri da jogada e bateu para o gol.

Pelo Nacional, as duas equipes voltam a campo no próximo domingo (dia 15). O Palmeiras recebe o Atlético-PR, enquanto o Flamengo joga no Maracanã contra o Corinthians.

Especial
  • Leia o que já foi publicado sobre o Palmeiras
  • Leia cobertura completa do Campeonato Brasileiro-2006
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página