Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
09/10/2006 - 18h43

Muricy faz contas e diz que triunfo contra o Juventude é essencial

Publicidade

da Folha Online

Mesmo com os sete pontos de vantagem para o segundo colocado do Campeonato Brasileiro-06, o Santos, o São Paulo, líder do Nacional, tem a obrigação de vencer o Juventude, em casa, sábado, para manter a folga na tabela e se aproximar do título. Essa é a opinião do técnico do clube do Morumbi, Muricy Ramalho.

"Você tem que administrar [a diferença]. Este final de semana é importantíssimo para nós porque jogamos em casa, enquanto nossos adversários jogam fora. A nossa conta é que podemos aumentar a vantagem e diminuir o número de jogos [que restam até o final da competição]", afirmou o treinador em entrevista ao programa "Arena Sportv", nesta segunda-feira.

A possibilidade de se aproximar da conquista vem do fato de que os principais adversários são-paulinos na competição, Santos e Grêmio, enfrentam Botafogo e São Caetano, respectivamente, fora de casa.

Para se manter tranqüilo na ponta do Brasileiro, Muricy usará os próximos treinamentos para definir o substituto do zagueiro Fabão, suspenso após levar o terceiro cartão amarelo na vitória por 2 a 1 diante do Fluminense, no sábado.

Alex Silva e Edcarlos são as opções do treinador, que vai continuar no esquema com dois zagueiros, mesmo com o retorno de Mineiro da seleção. Com a volta do volante, Souza, que levou pisão na coxa esquerda, pode deixar o time titular.

Especial
  • Leia o que já foi publicado sobre o São Paulo
  • Leia cobertura completa do Campeonato Brasileiro-2006
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página