Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
14/10/2006 - 20h04

São Paulo aproveita "dois jogadores a mais" e goleia o Juventude

Publicidade

da Folha Online

Uma partida que começou complicada, mas que se tornou fácil para o São Paulo após a expulsão de dois jogadores rivais. Esse foi o enredo da vitória por 5 a 0 do líder do Campeonato Brasileiro-06 diante do Juventude, neste sábado, no estádio do Morumbi.

O resultado aumentou a vantagem da equipe dirigida pelo técnico Muricy Ramalho na primeira colocação do Nacional. Com 59 pontos, os paulistanos viram o Santos perder para o Botafogo, dando ao Grêmio --que bateu o São Caetano-- a possibilidade de assumir a vice-liderança, com 51 pontos.

Para obter sua 17ª vitória na competição, o São Paulo viveu dois momentos distintos no jogo. Até os 36min do primeiro tempo, a equipe paulista vivia uma situação incômoda, que incluía um fraco futebol e até mesmo um pênalti perdido pelo goleiro e capitão Rogério Ceni, logo aos 6min.

No entanto, após Antônio Carlos cometer falta em Aloísio na entrada da área, o panorama da partida mudou radicalmente. A infração rendeu o segundo cartão amarelo ao experiente zagueiro do Juventude, que ainda teve Lauro expulso por reclamação no mesmo lance.

Com dois jogadores a mais, o São Paulo não demorou para abrir o marcador. Na própria cobrança da falta que originou a confusão, Rogério rolou para chute forte de Danilo. A bola passou por baixo de André e chegou às redes do time gaúcho.

Logo na seqüência, os são-paulinos ampliaram com Ilsinho, que aproveitou rebote do goleiro André --que rebateu finalização de Josué-- e fez o segundo gol do líder da competição na partida.

Aos 44min, o time do Morumbi ainda alcançou o seu terceiro tento com Leandro, que aproveitou cruzamento da direita para cabecear no canto esquerdo do arqueiro do Juventude.

Com a vitória praticamente garantida, o time de Muricy entrou no segundo tempo com menos "apetite" e deu algumas oportunidades para o Juventude contra-atacar em velocidade. Mesmo com o ritmo menor, o São Paulo continuou aproveitando a vantagem numérica para criar chances de gol.

Aos 16min, Souza entrou em velocidade e bateu cruzado para defesa de André. Pouco depois, o meio-campista criou mais um bom lance ao chutar uma bola para dentro da área e obrigar a defesa gaúcha a impedir gol certo de Aloísio.

O quarto gol são-paulino quase saiu aos 26min, quando Danilo chutou forte da entrada da área. André deu rebote e Souza aproveitou para bater rasteiro. No entanto, o goleiro do Juventude conseguiu a recuperação no lance e ficou com a bola.

Aos 33min, o São Paulo voltou a marcar. Após cobrança de escanteio, o zagueiro Alex Silva ficou livre e cabeceou para anotar o quarto tento do time.

Também em bola parada, o time de Muricy fechou o marcador aos 42min, com o centroavante Aloísio.

No próximo domingo, o São Paulo terá pela frente a "decisão" contra o Grêmio, em Porto Alegre. No mesmo dia, o Juventude, que tem 38 pontos e briga por vaga na Copa Sul-Americana, recebe o Fluminense.

Especial
  • Leia o que já foi publicado sobre o São Paulo
  • Leia cobertura completa do Campeonato Brasileiro-2006
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página