Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
18/10/2006 - 23h57

Em São Januário, Vasco vence o Palmeiras pelo Brasileiro

Publicidade

da Folha Online

Em uma noite pouco inspirada, principalmente no primeiro tempo, o Palmeiras perdeu para o Vasco por 3 a 0, nesta quarta-feira, no estádio de São Januário, no Rio, em partida antecipada da 30ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Sexto colocado do Nacional, agora com 47 pontos, o Vasco busca vaga na Taça Libertadores. Já o Palmeiras, com 37, quer se distanciar da zona de rebaixamento.

Precavido, o técnico do Palmeiras, Marcelo Vilar, optou por escalar a equipe com três zagueiros --Dininho, Alceu e Nen. Sem Enillton, que se recupera de contusão na coxa esquerda, o treinador formou o ataque com Edmundo e Neto Baiano.

Já a equipe vascaína, que entrou em campo motivada após a goleada (4 a 0) fora de casa contra o Santa Cruz, apostava na velocidade do ataque com Leandro Amaral e Jean.

Os primeiros minutos da partida foram marcados por uma forte marcação e poucas chances de perigo. Aos 8min, Amaral cobrou falta e Diego Cavalieri defendeu. Aos 17min, o Palmeiras chegou num chute de Juninho que parou na defesa de Cássio.

Aos 20min, o Vasco chegou com perigo. O meia Ramon invadiu a área palmeirense, mas parou numa ótima defesa de Diego Cavalieri.

O time do Rio continuou apertando o adversário. Aos 22min, Ramon cobrou falta e a bola bateu na trave. No rebote, Leandro Amaral acertou novamente a trave palmeirense. Depois, as duas equipes pouco criaram até o intervalo.

Na etapa final, o Vasco voltou disposto a pressionar o rival. Com 3min, Jean fez boa jogada pela direita e cruzou. Morais teve a chance de marcar, mas chutou para fora.

Aos 8min, o Vasco abriu o placar. O volante Amaral bateu falta com violência, a bola tocou no peito de Leandro Amaral e enganou Diego Cavalieri.

O time do Rio continuou no ataque e, aos 14min, ampliou. Após cruzamento da direita, o árbitro Leonardo Gaciba marcou pênalti de Paulo Baier em Ygor. Na cobrança, Morais bateu forte e ampliou.

Aos 22min, novamente o Vasco chegou ao ataque. O lateral Thiago Maciel recebeu a bola dentro da área e chutou forte, obrigando Diego Cavalieri a fazer boa defesa.

Aos 28min, o Palmeiras teve um pênalti a seu favor, quando Diego derrubou Paulo Baier dentro da área. Edmundo teve a chance de marcar, mas bateu para fora --a bola ainda tocou na trave antes de sair.

Ex-jogador do Vasco e ídolo da torcida, Edmundo teve seu nome gritado pelos torcedores do time do Rio.

Aos 45min, de pênalti, Leandro Amaral fez o terceiro gol do Vasco.

O Palmeiras volta a campo na próxima quarta-feira (dia 25), quando faz o clássico contra o Corinthians. No dia seguinte, o Vasco pega o Flamengo.

Especial
  • Leia o que já foi publicado sobre o Palmeiras
  • Leia cobertura completa do Campeonato Brasileiro-2006
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página