Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
19/10/2006 - 12h00

Ljubicic, Blake e Davydenko estão fora do Masters de Madri

Publicidade

da Folha Online

O croata Ivan Ljubicic, o russo Nikolay Davydenko e o norte-americano James Blake foram eliminados nesta quarta-feira do Masters Series de Madri, torneio de tênis com premiação de 2.082.500 de euros.

Cabeça-de-chave número 3 e atual vice-campeão do evento, Ljubicic foi derrotado pelo escocês Andy Murray com parciais de 6/4, 3/6 e 6/3.

Murray vai enfrentar na próxima fase o sérvio Novak Djokovic, cabeça 15, em um interessante duelo de jovens talentos. Ambos têm 19 anos e são considerados duas das maiores revelações do tênis mundial nesta temporada.

O algoz de Blake, cabeça 8, foi o belga Kristof Vliegen, 33º do mundo, que venceu por 2 sets a 1, parciais de 6/3, 3/6 e 7/6. Vliegen vai medir forças na próxima fase com o russo Marat Safin, campeão do torneio madrileno em 2004, que superou o cipriota Marcos Baghdatis, cabeça 9, por 6/4 e 6/3.

Davydenko, por sua vez, caiu diante do sueco Joachim Johansson com parciais de 6/4, 6/7 e 6/3. Johansson, que está voltando ao circuito após uma longa ausência, vai encarar nas oitavas o chileno Fernando González, cabeça 10.

Blake e Ljubicic, que conquistaram domingo o bicampeonato em, respectivamente, Estocolmo e Viena, parecem ter sucumbido ao cansaço, assim como Davydenko, vencedor no domingo do torneio de Moscou. Os três estão na briga por uma vaga na Masters Cup, disputada em novembro pelos oito melhores da Corrida dos Campeões.

O croata, terceiro da Corrida, está em melhor posição que o russo, quinto, e que o americano, sexto.

O espanhol Juan Carlos Ferrero, campeão do Masters Series de Madri em 2003 e cabeça-de-chave 16, também se despediu da competição ao perder para o sueco Robin Soderling por 6/3 e 6/2. Com a vitória, Soderling ganhou o direito de enfrentar Roger Federer nas oitavas-de-final.

Ao contrário, o espanhol Rafael Nadal, segundo cabeça-de-chave e atual campeão do evento, derrotou o americano Mardy Fish por 6/4 e 6/2 e se prepara para encarar nas oitavas o alemão Tommy Haas (cabeça 13).

Especial
  • Leia o que já foi publicado sobre Rafael Nadal
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página