Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
21/10/2006 - 20h11

Santos aproveita "fator Vila" e vence o Figueirense pelo Nacional

Publicidade

da Folha Online

O Santos deu mais uma mostra de que tem a Vila Belmiro como uma de suas principais armas na luta por vaga na próxima edição da Taça Libertadores ao derrotar o Figueirense por 2 a 1, em casa, neste sábado, pelo Campeonato Brasileiro.

Agora, a equipe do técnico Vandelei Luxemburgo soma 12 vitórias, dois empates e apenas uma derrota --2 a 0 para o Vasco, no dia 20 de agosto-- nas partidas em que atuou como mandante no Campeonato Brasileiro.

Graças a esse bom desempenho caseiro, o time ocupa provisoriamente a terceira colocação no Nacional, com 52 pontos, sendo que 38 foram obtidos "em casa".

Sem poder contar com o volante chileno Maldonado, contundido, Luxemburgo optou por voltar a utilizar o esquema 3-5-2, preterindo o garoto Adriano, 19, que chegou a treinar entre os titulares durante a semana.

Com essa formação, o lateral-esquerdo Kléber ganhou mais espaço para ir ao ataque e, junto com Zé Roberto, que também joga por esse lado, criou as principais jogadas santistas na primeira etapa.

Aos 16min, Wellington Paulista tabelou pela esquerda com Zé Roberto, que bateu cruzado. A bola passou na frente do goleiro Andrey, assustando o arqueiro do Figueirense.

Sete minutos depois, em outra jogada pelo principal lado do setor ofensivo do Santos, a equipe paulista abriu o marcador. Kléber fez bom lançamento para Rodrigo Tabata, que tocou por baixo do arqueiro adversário.

Aos 3min do segundo tempo, Tabata deu bonito passe para Wellington Paulista, que bateu forte e cruzado, superando o goleiro Andrey e ampliando a vantagem santista.

Rodrigo Tabata, um dos destaques da partida, criou mais uma boa oportunidade aos 16min, quando chutou da entrada da área e acertou a trave direita do goleiro do Figueirense.

Aos 23min, o time de Santa Catarina diminuiu com Soares, que aproveitou cruzamento da direita e tocou no canto do arqueiro Felipe.

O Santos volta a campo no próximo sábado, quando recebe o São Caetano. No mesmo dia, o Figueirense, que tem 43 pontos e ficou mais longe da Libertadores, enfrenta o líder do Nacional, o São Paulo, em casa.

Especial
  • Leia o que já foi publicado sobre o Santos
  • Leia cobertura completa do Campeonato Brasileiro-2006
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página