Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
24/10/2006 - 12h12

Leão "motiva" Corinthians antes de clássico com lista de dispensa

Publicidade

da Folha Online

Em situação delicada no Campeonato Brasileiro na reta final da competição e a um dia de um clássico contra o arqui-rival Palmeiras, o técnico do Corinthians, Emerson Leão, tocou em um tema que normalmente incomoda os jogadores, mas que pode ajudar a motivar o time: reformulação do elenco.

Nesta terça-feira, o treinador disse que os jogos restantes do Nacional podem definir o futuro dos atletas para a próxima temporada. "Todo fim de ano existe reformulação nos clubes por términos de contratos e interesse de outras equipes nos atletas, além do interesse de seu clube em outros jogadores. E aqui não será exceção", disse o treinador.

"Vamos ver quantos jogadores o Corinthians irá trocar [para o próximo ano] em comparação aos outros clubes. Temos atletas emprestados e não sabemos se eles querem ficar, ou se os clubes que são donos deles querem que eles fiquem. Mas esses oito jogos [restantes do Nacional] serão um caminho interessantíssimo para definir tudo isso", continuou.

Leão também afirmou que será um representante dos torcedores dentro do clube no sentido de cobrar os atletas --na última semana, em Jarinu, o treinador chegou a se reunir com uma torcida organizada.

"Falei para os torcedores que eles teriam aqui um representante mais ferrenho que eles, se isso fosse necessário. Estamos com o mesmo objetivo de vencer", finalizou.

O Corinthians é o atual 15º colocado do Campeonato Brasileiro, com 35 pontos, apenas dois acima da Ponte Preta, que está na zona de rebaixamento.

STJD

Depois de perder o lateral-esquerdo Gustavo Nery para o clássico contra o Palmeiras, o Corinthians também recebeu a notícia de que o volante Magrão não poderá jogar contra o seu ex-time, na quarta-feira, no Morumbi.

O volante foi punido pelo STJD (Superior Tribunal de Justiça Desportiva) com dois jogos de suspensão pela expulsão no clássico contra o Santos, no dia 5 de outubro, no Pacaembu --derrota corintiana por 3 a 0.

Como o jogador já cumpriu a suspensão automática, agora só terá que ficar de fora mais um jogo, que será o de quarta-feira, contra o arqui-rival do Parque Antarctica.

O técnico Emerson Leão, que corria o risco de ser punido com 180 dias de suspensão por ser expulso pelo árbitro Wilson Luiz Seneme também no clássico contra o time da Baixada, foi absolvido e dirigirá a equipe normalmente do banco de reservas.

O time do Parque São Jorge ainda corre o risco de não contar com o atacante Amoroso, que sente dores no pé direito e é dúvida. Gustavo Nery, com uma luxação no ombro direito, será operado nesta terça e só volta a jogar no ano que vem.

Especial
  • Leia o que já foi publicado sobre o Corinthians
  • Leia cobertura completa do Campeonato Brasileiro-2006
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página