Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
25/10/2006 - 13h44

Schumacher descarta competir em outra categoria do automobilismo

Publicidade

da Folha Online

O alemão Michael Schumacher, sete vezes campeão mundial de F-1, afirmou à imprensa alemã que por ora não tem a intenção de participar de nenhuma corrida, depois de se aposentar no domingo no GP do Brasil.

"Não posso pensar mais em meu futuro do que no meu atual estado de ânimo, e o que sinto neste momento é que não quero participar de outros campeonatos que não sejam de F-1", declarou Schumacher, 37, à revista Sport Bild desta quarta-feira.

"No caso do retorno de Niki Lauda à F-1 e da chegada de Mika Hakkinen ao campeonato DTM, ambos tomaram sua decisão depois de um certo tempo. Assim, não posso afirmar 100% que seja uma decisão que não tomarei dentro de dois ou três anos", disse o alemão.

O austríaco Niki Lauda deixou a F-1 em 1979 e retornou em 1981 para ganhar três anos depois seu terceiro campeonato mundial de pilotos. O finlandês Mika Hakkinen, bicampeão do mundo, deixou a F-1 em 2001 e em 2005 participou do campeonato superturismo DTM, muito popular na Alemanha.

Shumacher acrescentou que estava contente "de já não ser objeto de tantas solicitações e tanta atenção".

"Levo uma vida tão feliz e plena que não há absolutamente nada que queira fazer a qualquer preço", explicou o alemão, que no entanto sonha em "nadar com baleias".

"É algo que sempre quis fazer, mas nunca consegui porque sempre estive nos lugares adequados mas no momento errado. Agora, terei tempo de viajar para ir em busca dessas baleias", comentou.

Com a France Presse
 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página